8.11.09

(Sporting) Não foi nada mau, mas com mais um podiamos ter feito mais

Brito disse no final que foi um jogo fantástico do Rio Ave. E quero começar por justificar porque é que não concordo: o Rio Ave entrou muito bem na segunda parte, empatou justamente mas, depois do Sporting ter ficado com menos um, caiu. E, sejamos francos (sem que isso fosse justo) o Sporting até podia ter feito o 2-3, se Caicedo...
Esperava mais, tendo sido um bom da nossa equipa.
O Rio Ave entrou bem no jogo e o Sporting só se adiantou por dois acidentes nossos: aquele Wires da primeira parte não parecia o mesmo (insegurança por estar a fazer de Vilas Boas?) e o lance do penalti de Sílvio.
Brito surpreendeu com a entrada de Tarantini (parecia uma opção muito conservadora para quem perdia por 2-0 mas ganhou a aposta); já não se entende a entrada de Chidi (Wesllem não pode fazer melhor? Trata-se de um jogador que entraria cheio de garra). Por Brito o Rio Ave não se encolhia no final, como aconteceu, mas quando os jogadores não querem é difícil. Nota 2, apenas pela insistência em Chidi.
O melhor em campo foi Tomás, sem dúvida. Defendeu, atacou e marcou. Um destaque também para Tarantini. Penso que merece uma oportunidade a titular, mas no actual contexto só no jogo da Taça.

8 comentários:

LuisFreitas disse...

Bom resultado mantemos 7 pontos de vantagem da linha d'água. Temos 15 pontos, meio caminho para a manutenção. Faltam 20 jornadas, para conseguirmos outros 15. Agora para 4ª vou fazer os possíveis para ver o jogo, apesar da hora, a direcção podia oferecer bilhetes, para ver se estavam mais de uma dezena de adeptos do Rio Ave.

PS. Não desejo mal a ninguém mas a lesão de Zé Gomes bem que o podia afastar por um bom tempo. Sem dúvida nenhuma o pior elemento. Qualquer jogador passa por ele.

Fábio Cunha disse...

Sr. Luis Freitas hoje viste o mesmo jogo?
O Zé Gomes jogou com muita qualidade e personalidade hoje ajudando o bruno gama nas missoes atacantes sempre com qualidade e defendeu muitissimo bem!
Ele não tem estado bem, mas hoje fazeres um comentario desses acho despropositado.

Zé Gomes e todo o plantel voçês são fantásticos! Ninguem a perder 2-0 com um grande consegue aquilo que voçês conseguiram a não ser que sejam também grandes e hoje o Rio Ave não foi grade, foi ENORME.

Viva o Rio Ave - Quarta estou lá faça chuva ou faça sol porque voçês merecem o apoio todo, pois dão tudo por o nosso clube.

Anónimo disse...

Pessoalmente, concordo inteiramente como o que o Luís Freitas disse. mas, se não limitarmos a opinião ao Zé Gomes, já repararam o que o Wires (mais uma vez) e o Tarantini jogaram? Isto para não falar da importãncia que o João Tomás tem nesta equipa. e não é só a rematar! Para finalizar, o Bruno Gama começa a reaparecer, o que é muito bom sinal. Haveria mais alguns destaques, mas por hoje já chega. saudações rioavistas a todos.

Anónimo disse...

Carlos - algo inseguro e precipitado
Zé Gomes - precisamos muito melhor que Ele, tem estado muito mal e ontem não fugiu á regra
Gaspar - Por incrivel que pareça esteve também uns furos abaixo do habitual, ainda que bem
Fábio Faria - Imperial...mas que grande jogador (e fui um dos que dizia mal dele...)Impressionante como sai quase sempre a jogar, ainda que quando seja preciso aliviar não se faz rogado.
Silvio - como Gaspar
Wires - naquela zona e apertado é para mandar para a bouça...um bocadinho melhor no final do jogo
Vitor Gomes - tal como Wires (é para aliviar...)ainda que muito melhor que Ele na construção
R.Chaves - Tarantini devia ter começado de inicio e isso diz tudo em relação a um e a outro
Gama - primeiro bom jogo que vi dele, a ir para cima dos adversários e a cruzar muito bem, grandes desiquilibrios que criou, este é o verdadeiro Gama
Sidnei - a espaços muito bem a criar também muitos desiquilibrios
J.Tomás - há uns tempos vinha a sair do estádio e ouvia uns sócios a comentar que era uma vergonha que nem se mexia, e Eu que nem sou muito de intereferir nestes assuntos (até nem era nada comigo...) disse-lhes: ó amigo o J.Tomás não está ali para andar a correr atrás de ninguém porque até já tem 34 anos, Ele está ali para quando elas cairem na área Ele as meter lá para dentro, melhor explicação não há para a sua exibição, consegue manter uma defesa em sentido e quando Elas lá caem, estão lá dentro.
De referir a excelente entrada no Tarantini em Jogo, que o revolucionou por completo.
Pena não termos tido vontade e/ou querer e/ou ambição para vencermos o jogo pois conseguimos empatá-lo 11 contra 11, porque não ganhá-lo com mais um jogador?

EXCELENTE RIO AVE, RUMO Á VITÓRIA NO DRAGÃO

O CATIVO

Anónimo disse...

Concordo com o Luis, realmente o Ze Gomes nao tem vida pra isto! Por muito carinho que tenha por ele, mas o carinho nao ganha é suficiente para o querer a jogar. É que os ultimos 4 jogos do Ze Gomes foram muito maus! Ontem o Tarantini demonstrou claramente que pode e deve merecer uma oportunidade a titular, que nao apenas para as taças! Podiamos ter ganho ontem? Podiamos, mas nao aconteceu, e apesar de tudo é um resultado moralizador, para este ciclo que vem ai!

Vamos rapaziada!!!!

João Borges disse...

Subescrevo na totalidade do que O JPMeneses escreveu exceptuando o que disse sobre Chidi(não sei o que vale Wesllem), mas a leitura que faz coincide exactamnte com aquilo que penso, podíamos e devíamos ter feito mais.

João Paulo Meneses disse...

só para complementar a questão do Chidi: como já defendi em tempos, faria bem ao jogador sair, emprestado (já em Janeiro?), para jogar com mais regularidade, para mostrar o que vale, para se afirmar definitivamente. Acho que nesta altura o Chidi é uma menos-valia; sabe que é um recurso, sabe que as coisas não lhe têm corrido bem. Em contrapartida, seria de esperar um Wesllem aguerrido, a querer mostrar serviço, ele que nunca o pôde fazer (mas, nesse ponto concordo consigo, também não sei o que ele vale).

João Borges disse...

Mas o problema Chidi põe-se precisamente porque não temos mais soluções de ataque, por isso ele joga. Se houvessem opções válidas no ataque já não existia esse problema porque pura e simplesmente ele não jogava...temos opções para a defesa e excesso de opções no meio-campo, tanto em quantidade como em qualidade o problema é que no ataque para além dos que jogam, Fogaça está lesionado, Wesllem pouco ou nada se viu e temos Chidi que às vezes lá engata e faz um bom jogo(noutras épocas).