26.5.09

Começar a definir o plantel

cinco sete jogadores em fim de contrato: Paiva, Delson, César, Niquinha e Pedro Coentrão, Livramento e Henrique.
Acho normal que os dois guarda-redes renovem, tal como Niquinha (o Record de hoje diz que o jogador quer renovar). Ainda assim, penso que falta ao Rio Ave um guarda-redes que faça a diferença, uma guarda-redes que valha pontos, daqueles que, ao longo da época, fazem meia dúzia de exibições em que defendem tudo; Paiva não é - ou não tem sido - esse guarda-redes, embora seja um jogador com valor.
Os cinco emprestados devem regressar aos seus clubes.
Isto significa que o Rio Ave tem quase 20 jogadores com contrato (Mora, Gaspar, Bruno Mendes, Fábio Faria, Jorge Humberto, Rogério Matias, Sílvio; Wires, Vítor Gomes, André Vilas Boas, tarantini, Bruno Novo, Livramento; Henrique, Chidi, Ronaldo, Evandro).
Não me admiraria que a alguns desses jogadores fosse proposta a rescisão; o Rio Ave precisa de meia dúzia de novos jogadores, a começar por três ou quatro avançados, um médio de ataque e talvez um central; acontece que se não sair ninguém, o plantel ficará outra vez desequilibrado (mais os três que renovaram, o regresso de Terroso e a promoção de Hudson?).

O Jogo diz que Brito vai pronunciar-se nos próximos dias sobre os jogadores emprestados (não falam de Bruno Graça). Como imagino que Brito não tenha tido tempo para ver Terroso jogar no Pampilhosa, peço-lhe que acredite em todos os que, aqui, têm dito que se trata de um jogador acima da média, que pode ser muito útil e que foi vítima de uma grande injustiça por parte daquele treinador que fez um grande trabalho nas camadas jovens...

14 comentários:

Anónimo disse...

avb e silvio vao sair tenho a certeza absoluta..

Anónimo disse...

No meu entender a dispensar certamente, da lista que apresentou, seriam Jorge Humberto, Bruno Novo, Henrique e Ronaldo.
Quanto ao Faría tem mesmo de ser emprestado, já percebemos que ele não tem muitas oportunidades, e um jogador na idade dele, precisa mais é de jogar, concerteza não faltarão clubes interessados.
O Niquinha e o Evandro já deram o que tinham a dar ao clube enquanto jogadores, agora, apenas deverão ficar como símbolos do clube, e ajudar na adaptação dos novos jogadores. Apesar de toda a gratidão que lhes tenho, julgo que precisamos de sangue novo.
Se pensarmos em contratar um guarda redes como o sr. jpmenezes refere, então o Mora também pode ir embora e aproveitarmos um jovem. O Chidi, depende das nossas contratações.
Temos de nos sustentar numa politica de jogadores jovens, para que no final da época consigamos realizar dinheiro com a sua venda, à imagem do que aconteceu com o Miguel Lopes e acontecerá com o Silvio.

João Paulo Meneses disse...

Sim, Mora deveria sair; mas uma coisa é o que o Rio Ave gostaria outra o que o jogador quer; a menos que lhe paguem o que resta do contrato...
Mais do que ser emprestado, o Faria deveria jogar, deveria ter oportunidade de confirmar os créditos;
Quanto a Chidi, falaremos depois...

LuisFreitas disse...

Próxima época:

GR:
...;Paiva;César
DC:
F.Faria;J.Humberto;...;...
DD:
Wires;...
DE:
Silvio;...
MD:
Vítor Gomes;AVB;...
MAtaq:
Tarantini;...
MAla:
...;...;...;...
PL:
Henrique(???);Chidi(???)

Acredito que algumas vagas podem(DEVEM) ser ocupadas por jovens emprestados, ou juniores que passem a seniores.

Espero por uma limpeza de balneário na próxima época pois temos/tivemos um plantel muito envelhecido e dependente de empréstimos

Anónimo disse...

uma pergunta o adriano nao esta emprestado pelo rio ave ao uniao da madeira???

Anónimo disse...

Pelo que sei Hudson foi para o Brasil. Não sei se foi dispensado, não acredito nisso. Penso que não se adaptou a Portugal, estava a ter uma vida difícil na escola, não sei porque não se conseguiu integrar e depois da saída de Alípio, ficou muito sozinho.

Anónimo disse...

Acho que ele pode ter ido para junto da família, mas com hipótese de voltar. Tem valor

Anónimo disse...

ekipa para o ano..paiva(nelson,estrela]wires ou ze gomes.gaspar.edson.silvio avb[espero k fique.v.gomes.ze pedro ou silas do belenenses.h.barbosa[trofense,porto]anselmo[estrela]b.gama[porto].

Anónimo disse...

Rogerio,Livramento, Henrique tamben terminao contrato.

ass: 4-4-2

Anónimo disse...

PS: pelas minhas contas restao 15 com contrato.

ass:4-4-2

Anónimo disse...

A colocar, dispensar, ou vender:
Mora; Evandro; Niquinha; Miguel Lopes; Iazalde; Faria; Bruno Novo; Jorge Humberto; Bruno Mendes; Moutinho; Delson.

A Contratar:
Marcos (Limianos) - Tiago Terroso (Pampilhosa) - Adriano (Porto) - Saulo - Belem - Anselmo (Estrela) - Ronny (Sporting).

Anónimo disse...

Eu vejo aqui cada nome...que só me dá vontade de rir:D

Jogadores como Silas, Zé Pedro, Adriano, Ronny são sem margem de duvidasd óptimos jogadores, MAS (e aí está o grande problema) não são ordenados para o Rio Ave.

A meu ver a solução do Rio Ave é manter os empréstimos de Edson (não sei como está o contrato dele com o porto),Candeias (parece-me fácil e tem muito mais para dar do que mostrou nesta meia época), Pedro Moutinho (do que vi jogar gostei bastante) e Yazalde (que me parece muito dificil) e tentar com o porto Helder Barbosa/Bruno Gama (para ocupar o lugar do Fábio, apesar de serem muito inferiores), tentar ir buscar o João Tomás que ainda faz mais uma época a bom nivel e talvez Anselmo, fazer voltar Tiago Terroso e André Serrão (pelo que tenho lido aqui têm feito boa época)e descobrir mais 1/2 jogadores nas divisões inferiores.

GR
Paiva,Cesar,Mora
DC
Gaspar,Edson,Fábio Faria,...
DD
André Serrão,...
DE
Silvio,...
MC
AVB, Tiago Terroso, Wires, Vitor Gomes, Livramento, Niquinha
Extremos
Candeias,Helder Barbosa/Bruno Gama
Av
Chidi,Pedro Moutinho,João Tomás, Anselmo

LuisFreitas disse...

A politica de contratações do RA deve passar por jogadores a custo zero e empréstimos. Bem como dar oportunidades aos jogadores da casa pelo menos na pré-época.
Jogadores em fim de contrato do Trofense e Belenenses, e de saída do Setúbal e E.Amadora. E empréstimos dos grandes e do Braga. Mas para arranjar bons negócios é preciso começar a negociar já senão os melhores empréstimos vão fugir para equipas concorrentes

Anónimo disse...

O Plantel do Rio Ave terá a base desta época com o FCP e o Braga à mistura.
O resto é paisagem...