- segundo o presidente da AG, a sessão começou com 136 sócios e no final da primeira votação (uma das duas atas) estavam 139 sócios. Ou seja, desta vez as portas não foram fechadas às 10h a quem chegou mais tarde. 152 sócios no final da votação da segunda ata! As portas continuam abertas!
Principais novidades:
- a SAD será constituída dentro de dias e o novo investidor assumirá já a nova época desportiva;
- nova bancada ("de grande qualidade", segundo AC) paga pelo investidor até final de 2028;
- Academia vai receber novas obras e o investidor promete gastar 1 milhão de euros até final de julho;
- Henrique Maia (atual vice -presidente) será o administrador indicado pela direção (muito bem escolhido, merece a minha total aprovação). Aprovado apenas com duas abstenções;
- administração terá até 5 elementos. Rio Ave indica dois.
- venda de 70% de Costinha garantiu uma verba do investidor sem perda de competitividade no mercado de janeiro. As verbas que o investidor fez entrar até agora abatem aos 20,5 milhões prometidos;
-daqui a duas épocas haverá novo relvado natural para os sub19 e sub23;
- A Presidente disse que, nesta AG, qualquer sócio se pode candidatar ao lugar de administrador na SAD mas isso não estava previsto na convocatória, o que motivou censura da minha parte ao presidente da AG (tal como não estava prevista a possibilidade de intervenção dos sócios nem a aprovação da minuta da ata final; no final, um associado pediu ao presidente da AG para repensar o trabalho que tem vindo a realizar, posição com a qual concordo).
- Questão mais importante, para mim: quem será o presidente da SAD? Alexandrina Cruz não conseguiu esclarecer, porque - diz - o investidor ainda não indicou os seus representantes, mas ficou a ideia de que não será ela e, sim, alguém indicado pelo investidor.