24.5.24

Freire ainda à espera de falar com a nova administração

 Entrevista ao jornal A Bola de hoje:

- "A conversa que tive com a Direção foi na ótica de estarmos otimistas com a perspetiva do que pode acontecer com a entrada do investidor. Falamos na capacidade para podermos fazer um campeonato
melhor do que foi feito nestes últimos dois anos (...) E eu acredito que isso possa mudar. Essas situações também vão ser discutidas com quem entrar. Neste momento, eu sei o que quero e preciso de saber o que vai acontecer no Rio Ave para que todos possamos tomar decisões. Penso que as pessoas têm ideia da minha continuidade, eu também tenho essa ideia, agora falta formalizar tudo isso para a próxima temporada."

Pergunta:  O potencial investimento no plantel pode ajudar a elevar o Rio Ave para outros patamares. Se tudo se conjugar nesse sentido, será utópico pensar no Rio Ave a lutar pela parte superior da tabela classificativa e até a candidatar-se a uma vaga nas competições europeias?

Freire:  Não sou eu que tenho de colocar objetivos. Quem entrar e definir o projeto é que terá de colocar
os objetivos e o treinador e o grupo terão de ir atrás desses objetivos. Vamos aguardar. Percebo que toda a gente queria saber mais, tal como eu também quero saber mais relativamente às armas que podemos vir a ter para atingirmos determinados objetivos. Porque não é só dizer que temos objetivos, é necessário termos condições para os atingir. (...) gostava que na próxima temporada o Rio Ave conseguisse dar o passo na perspetiva de poder ficar na primeira metade da tabela classificativa e vamos ver se conseguimos."