3.10.20

Força mental. E nas pernas! (ATUAL.)

Uma imagem que me ficou na memória: o Rio Ave jogou na Bósnia, quase não treinou e terminou em Tondela em grande plano. Já os jogadores locais estavam claramente cansados e as muitas cãimbras eram sinal disso.

Depois tivemos 120 minutos em Istambul e, mesmo cansados, os jogadores resistiram bem frente ao Guimarães.

Esta semana mais 120 minutos e jogo amanhã.

Não vou dizer que a equipa está fresca, mas engaram-se os que temiam uma queda em termos físicos - ainda não vi qualquer jogador nosso com cãimbras!

Amanhã em Famalicão acredito que haverá pernas para lutar com o adversário.

Mas mais importante será a força mental, depois do choque de quinta-feira.

Força física e força mental são duas coisas diferentes, mas por vezes parece que uma manda na outra.

Os jogadores mais experientes do plantel (quem diz que Tarantini tem a idade que tem??) têm a palavra na recuperação mental do coletivo.

PS - Borevokovic está 'recuperado'? Convocado

Atualizo a 4/10: "O treinador Mário Silva considerou este sábado que a eliminação da Liga Europa de futebol dará “motivação e não desilusão” ao Rio Ave para replicar o “bom trabalho” na I Liga, na véspera da deslocação ao Famalicão.´Os dias seguintes confirmaram no plano anímico os enormes profissionais que temos. Depois da desilusão, senti que eles querem provar que continuam como antes do jogo com o AC Milan e ainda mais reforçados por terem notado que a sua qualidade lhes permitiu ombrear com um ‘gigante'”, enalteceu o técnico, em conferência de imprensa. https://observador.pt/2020/10/03/mario-silva-ve-saida-da-liga-europa-como-fonte-motivacional-para-rio-ave/