7.10.20

Duas (ou melhor, três) questões sobre o plantel

Já não há mais entradas e saídas  - pelo menos até janeiro.

Duas três questões ficaram pendentes:

- Matheus Reis não foi vendido, sinal de que continuará pelo menos até janeiro sem jogar? A situação é desconfortável para todas as partes;

- Acredito que a Direção tentou contratar mais um avançado, mas (não sabendo eu o que se passou) só faria sentido se fosse uma evidente mais-valia. Como Dyego Sousa, que foi para o Famalicão.

- Ronan não saiu. Não vai ser fácil ter oportunidades, nomeadamente para ser titular (terceira opção, depois de Bruno Moreira e André Pereira, sem contar com Dala)

Encerrado este assunto, fica um balanço por setores:

- Na baliza ficámos igual. Kieszek continuará a ser o titular indiscutível, se não tiver problemas de saúde, e pelo que temos visto está cada vez melhor!

- Na defesa, houve várias mudanças e penso que se pode dizer que estamos melhores nas laterais, mas preocupa-me só haver 3 centrais. Pijnaker não parece ser opção para Mário Silva. Qual é o plano B?

- No meio campo estamos francamente melhor. Pelé é melhor do que Al-Musrati, Geraldes é reforço de qualidade e não faltam opções. O meio campo do Rio Ave rivaliza com os melhores do campeonato nacional.

- Na frente é que surgem as dúvidas: saíram os dois melhores (Taremi e Nuno Santos) e a verdade é que não foram substituídos:

1) Mário Silva está a jogar com um extremo convencional (Mané), mas depois na outra linha coloca Piazon ou Diego, que jogam para dentro. Piazon e Diego já cá estavam, tal como Mané. Extremos novos são Gabriel e Meshino - algum deles fará de Nuno Santos?

2) Para o lugar de Taremi, e contando que Dala já estava, tal como Bruno Moreira, veio André Pereira. É a posição no terreno em que todos os Rioavistas se sentem mais desconfortáveis.

O plantel é este.

Vamos para a frente!

Viva o Rio AVe FC: