25.10.20

(0-1 no Farense) Jogar mal e ganhar!

Mau jogo do Rio Ave!

Entrada claramente em falso, compensada aos 20 minutos por um grande golo de Mané, e até ao intervalo a nossa equipa conseguiu equilibrar e até ter um ou dois lances de perigo.

Na segunda parte limitámo-nos a defender, sem criar perigo, valendo a maior qualidade e experiência de muitos dos nosso jogadores. Sinceramente não gostei.

O empate seria claramente mais justo, sendo que hoje jogámos mal e ganhámos. Mas nem sempre será assim!

Coentrão foi titular e não esteve mal até se lesionar e sair; Pelé foi dos melhores e Ronan, surpresa no onze, não vingou (teve dois lances em que podia ter feito melhor). Saiu ao intervalo para entrar Dala que ainda se viu menos.

Melhor em campo: apesar do super-golo de Mané, escolho Monte, numa exibição muito acertada e muito esforçada, finalmente a jogar na sua posição, em resultado da lesão de última hora de Aderllan!

PS- há um lance aos dois minutos que resultou em golo do Farense mas que foi anulado antes da bola entrar. Sinceramente não percebi o motivo (e falo nisso porque não tenho palas nos olhos e se fosse ao contrário estaria a expressar a minha indignação). Atualizo: "logo no primeiro minuto, Ryan Gauld, servido por Amine, chegou primeiro à bola do que Kieszek e quando o esférico se encaminhava para a baliza, Manuel Oliveira assinalou uma falta que pareceu inexistente, pois o choque entre os jogadores ocorre como consequência inevitável. A precipitação do juiz de campo, ao não esperar que a bola ultrapassasse a linha, impediu a apreciação do lance pelo VAR."

(Mário Silva prometeu antes do jogo: "Sabemos que temos condições para fazer melhor e dar uma outra imagem, como já mostrámos")

Lista de Convocados

- Guarda-redes: Kieszek e Léo Vieira.
- Defesas: Ivo Pinto, Santos, Borevkovic, Fábio Coentrão, Nélson Monte e Pedro Amaral.
- Médios: Pelé, Filipe Augusto, Francisco Geraldes, Tarantini, Lucas Piázon, Diego Lopes e Meshino.
- Avançados: Carlos Mané, Bruno Moreira, Gelson Dala, André Pereira, Ronan e Gabrielzinho