4.10.20

(1-1 em Famalicão) Santo(s) Kieszek

Foi a repetição de um filme já visto esta época: claramente má primeira parte, em resultado de fracas opções do treinador (Monte a defesa-esquerdo!; sem avançado na direita...) e da evidente desinspiração de muitos dos titulares (Jambor, Geraldes, Tarantini, Monte, Gabriel, entre outros, mas em particular André Pereira - é preocupante se ficarmos com o atual lote de avançados até final de dezembro...).

Ao intervalo apenas perdiamoss por 1 golo e já Kieszek e o VAR brilhavam (golo anulado ao Famalicão po 9 centímetros). 

Três alterações ao intervalo que resultaram bem. Pelé estreou-se e com nota muito positiva, Pedro Amaral veio trazer a dinâmica que Monte não soube dar e Diego trouxe alguma agressividade.

Mas só depois de marcar, perto do fim (por Santos), é que o Rio Ave se mostrou melhor e até teve ainda 2 oportunidades para marcar e ganhar o jogo - o que não seria justo, diga-se.

Em resumo: mais uma má primeira parte, mais uma vez boas substituições do treinador.

Melhor em campo: Santos (pelo que marcou e pelo que defendeu) e Kieszek (decisivo quatro vezes).

PS - Mário Silva antes do jogo: "Os dias seguintes [ao Milan] confirmaram no plano anímico os enormes profissionais que temos. Depois da desilusão, senti que eles querem provar que continuam como antes do jogo com o AC Milan e ainda mais reforçados por terem notado que a sua qualidade lhes permitiu ombrear com um ‘gigante". Com exceção de Kieszek, Ivo Pinto (que jogador!) e de Santos pouco ou nada disso se viu. Se calhar era inevitável que assim foose, mas a verdade é que a equipa esteve sonoloenta, a deixar o Famalicão jogar e acabou por ter sorte. 

Atualizo: Mário Silva após o jogo: "Responsabilidade da primeira parte é minha porque a estratégia que montei não funcionou. Tivemos diversos problemas em termos defensivos e ofensivos nunca conseguimos ser a equipa que queiramos. Corrigimos ao intervalo." Muito bem!