28.5.19

Carlos Alves

Em 2014 Carlos Alves, com 17 anos, sentava-se no banco de suplentes da nossa equipa principal. Passaram quase cinco anos e a verdade é que, até agora, Carlos Alves não conseguiu confirmar as grandes expectativas que nele foram depositadas. 
Tem andado com a equipa principal mas como terceiro guarda-redes; resultado, deixou de ir à seleção. Este ano defendeu a baliza dos sub23 e até foi considerado o segundo melhor guarda-redes do campeonato.
Já sabemos que, à partida, não será uma aposta para a equipa principal (pelo que disse o Presidente na Tertúlia) continuando nos sub23 (tem apenas 21).
Talvez não lhe fizesse mal sair uma época emprestado, para uma equipa onde pudesse mostrar a sua evolução (houve vários jogos neste campeonato sub23 onde não precisou de fazer uma defesa difícil).

PS - em janeiro o Rio Ave contratou um guarda-redes brasileiro, chamado Vitor Luiz, que foi sempre o suplente de Carlos Alves. Vitor Luiz já tem 23 anos e não acredito que continue a ser hipótese para essa equipa. Foi embora ou continua (o contrato era até final da época com opção)?