14.3.16

Jogador a jogador com o Nacional

Jogo complicado logo à saída de Vila do Conde. Hélder Postiga lesionado não seguiu viagem, logo o atacante que marcara nos últimos dois jogos.
Após  uma entrada em que o Rio Ave tinha o jogo controlado, mas sem criar grande perigo, eis que uma desatenção vem complicar, ainda mais, o jogo. O extremo do Nacional entra pelo meio dos dois centrais, isola-se e Cássio derruba-o, na área. Expulsão e grande penalidade. Perante tanta adversidade, os jogadores do Rio Ave foram heróis, lutaram, tentaram, mas não chegou para conquistar um resultado positivo.
Cássio: 1. Jogador experiente como é podia e devia evitar a falta. Até esse momento não teve trabalho.
Lionn e Edimar: 3. Defenderam e ainda ajudaram o ataque.
Marcelo e Roderick: 2. O lance da grande penalidade é marcante para os centrais. E, ainda por cima, o golo é na sua área de intervenção (em abono da verdade, mais de Marcelo).
Wakaso: 3. Lutar é com ele. Saiu exausto, mas com o dever cumprido.
Tarantini: 3. É difícil pontuar, já que esteve pouco tempo em jogo, mas no que esteve, saiu-se bem. Não tem culpa de ter sido o sacrificado pela expulsão de Cássio.
Pedro Moreira: 3. Regressou à equipa e lutou. 
Kuca, Yazalde, Ukra e Heldon (entrado aos 57 minutos): 3. Tentar atacar, tentaram. Criar lances de golo eminente não conseguiram. Ajudaram a defender e a alimentar a esperança de se conseguir alcançar o empate.
Rui Vieira: 4. Entrou frio. Defendeu a grande penalidade. Durante o jogo deu segurança e ainda fez belíssimas defesas. Merece o destaque.
Guedes: 2. Pouco tempo em jogo. Não trouxe melhorias.