19.3.16

27j - Marítimo: a vitoria possível

Era possível jogar melhor e ganhar por números mais expressivos? Era sempre possível, mas pouco provável tendo em conta a baixa moral do Rio Ave. Assim tivemos a vitoria possível, mas uma vitória. Bom futebol virá depois, se tiver de vir, troco-o por vitórias.
Percebi perfeitamente a aposta de Pedro Martins para o meio-campo. Apostou na solidez e na precaução, os tempos justificam. E devo dizer que até gostei da forma como começámos: à falta de criativos pelo meio, contornava-se o adversário pelas alas, com os defesas laterais em constante apoio aos extremos. O Marítimo estudou o nosso jogo com o Estoril e preparou-se para jogar da mesma forma. No entanto, não tem a mesma riqueza de recursos nem esteve tão inspirado. E por falar em inspiração, foi coisa que não abundou pelos nossos lados. Nota-se que a equipa não confia nas suas capacidades e por isso também compreendo perfeitamente os passos pequenos que o treinador optou por dar com um meio campo mais de combate.
Ainda assim não nos livrámos daquele aperto final. Valeu que a vontade do Marítimo nao encontrou paralelo na sua pontaria.