19.3.16

Um-a-um frente ao Marítimo: Wakaso, o gigante

Rui Vieira: 3 (pouco trabalho, nada de defesas aparatosas, seguro)
Lionn: 4 (dos melhores, sempre em jogo, a defender e a atacar)
Marcelo: 1 (Marcelo já teve jogos maus, que resultam sobretudo de um ou outro lance mal resolvido. Ontem foram vários os problemas; um dos piores jogos de Marcelo)
Roderick: 2 (um dos piores jogos de Roderick esta época, salvo pelo golo. Roscas, passes mal medidos, cortes incompletos, houve de tudo ontem)
Edimar: 4 (tal como Lionn, um dos esteios da equipa).
Wakaso: 5 (não precisou de marcar para ter nota máxima. Com onze wakasos o Rio Ave estava a lutar pelo 4º lugar! É o jogador em melhor forma, um dos poucos em que não se nota a ansiedade. Quando melhorar a capacidade de meter a bola no sítio certo pode ser um dos melhores, pelo menos, do campeonato português);
Tarantini: 3 (formiga, andou a trabalhar pelo coletivo, tapando zonas do meio campo onde Wakaso não estava; apareceu muitas vezes na defesa, mas poucas no ataque)
Pedro Moreira: 2 (desinspirado: não conseguiu fazer jogar a equipa)
Kuka: 1 (uma exibição perto do zero, tal o desacerto; Kuka mostrou muitas limitações técnicas - e físicas? - no passe, no desarme, no cruzamento. Tantas que só pode ter sido uma noite má...)
Guedes: 1 (desperdiçou a oportunidade: não marcou - e teve um lance flagrante - e não fez a equipa jogar; aparece e desaparecer do jogo demasiadas vezes)
Heldon: 2 (algumas jogadas individuais, em que é realmente bom, e pouco mais)
Yazalde: 3 (o melhor do ataque; dinâmico, inteligente, possante)
Ukra: 2 (fez melhor do que Kuka, sem dúvida)
Postiga: 1 (sem tempo [uma dúvida: se Postiga está convocado é porque pode jogar; se pode jogar só pode ser titular; por isso custa perceber que tenha entrado a cinco minutos do fim; problemas físicos?]