22.11.15

Ainda a vitória do futsal ontem

Em complemento a isto, mais algumas notas:
- foi uma vitória em que teve a 'sorte do jogo', na medida em que o Rio Ave jogou mal, com vários jogadores desinspirados (Tiago Pinto, Romário), mas a conseguir ser decisivo quando era importante.
- do outro lado, uma equipa de qualidade, que passa por uma crise incrível e que, ao intervalo, podia estar a ganhar por 2 ou 3 zero. Lamarão e a azelhice dos jogadores do Porto Salvo ditaram o resto [a situação é tão absurda, para aqueles lados, que o treinador adversário ficou no banco durante quase todo o intervalo, certamente para não perder a cabeça com o que acabara de ver...).
- O querer desta equipa talvez seja o seu principal trunfo. A perder 3-2 (depois de estar a ganhar), o Rio Ave acabou a ganhar 5-3. Não é para qualquer equipa!
- Não há Simas, mas Ruben Reis e Balão vão fazendo a diferença (juntamente com o guarda-redes Lamarão). A ausência de qualquer um deles será sempre preocupante, como ontem fez muita falta Renato Pontes;
- Com a derrota previsível do Belenenses hoje frente ao Sporting, passam a ser dois os pontos de diferença para o 8º lugar. É possível fazer mais?