16.11.15

Ainda a AG de ontem: Sobre as contas da SQUQ - não há outra maneira de fazer isto?

Em primeiro lugar queria deixar claro que este texto não visa, direta ou indiretamente, a vice-presidente com a área financeira, que sempre faz as apresentações das contas nas assembleias gerais, primeiro porque está apenas a dar voz a uma estratégia que não depende de si e segundo porque tenho pela dra. Alexandrina Cruz estima e consideração pessoal - portanto, como sempre tento seguir, se houvesse lugar a crítica nem escreveria o texto.
Dito isto, permitam-me voltar a um assunto recorrente: as contas do futebol do Rio Ave demoraram um minuto e meio na AG de ontem e, se tomei bem nota, houve apenas um número divulgado, o do resultado final
Continuo a perguntar-me a quem interesse este segredo*?
Não há mesmo outra maneira de fazer as coisas?
Os dirigentes gostam de dizer que o Clube é dos sócios, mas não convém abusar, não é?
Veja-se o exemplo do Braga: não está na bolsa mas divulga regularmente as contas, que até estão no seu site [e isto não tem nada a ver com ser SAD ou não, tem a ver com a atitude de secretismo que não entendo].
Uma nota final: até para o presidente da Assembleia Geral este secretismo é negativo. Fica toda a responsabilidade do seu lado, o que não me parece ser justo (da mesma forma que não é coreto estar a pedir aos sócios que votem números que são apresentados oralmente, com aconteceu na AG de agosto)
* Foi dito na AG que as contas são depositadas na Conservatória Comercial até 31 de dezembro e que podem ser consultadas.