2.4.13

Um buraco, por favor

Confissão: só ontem tive vontade e coragem de ver o resumo do nosso jogo e de ler os jornais de domingo. 6-1 custa muito a engolir. Pudesse eu e não teria saído de casa nem falado com ninguém até hoje. O buraco mais fundo e escuro seria o melhor sítio para estar. Sorte a minha que ninguém ousou sequer tocar no tema Rio Ave. (e sorte e de quem optou pelo silêncio, a resposta seria rude!)

A má disposição não passou, mas não me resolve os problemas. Se me doeu muito e ainda dói, não me adianta atirar sal para a ferida. Nuno errou nas suas escolhas? Sim. Mas foi só por isso que perdemos? Não. Concordo com o João Paulo, foram vários factores que contribuíram para isso. Correu mal mas podia ter corrido bem. Ousou quando devia ter ousado: perder com o Benfica não é vergonha e é daqueles jogos que pela diferença de valores se espera que o adversário seja mais forte. Quantas vezes aqui já criticamos outros treinadores mais experientes por não mudarem nada e não serem ousados nos jogos contra os grandes?

Olhemos o resultado sem dramas. É bom que os jogadores e treinadores percebam que a exigência no Rio Ave os obriga a não perder por números daqueles, mas aqueles ainda são os homens que representam o melhor clube do mundo. Agora é dar o melhor para amanhã esperando que a lição desta derrota tenha sido aprendida.