2.10.12

Os golos de Tarantini

Até sábado passado, eu só me lembrava de um golo de Tarantini. E lembrava-me porque aconteceu na goleada de 6-1 em Paços de Ferreira e eu vi esse vídeo um sem número de vezes. Vai daí, socorri-me do baú de recordações do Reis do Ave para apanhar o fio dos golos do jogador. E são 9.

Em 2008-2009 fez 3 golos:
- contra o Gil Vicente para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal (derrota em Barcelos 3-2);
- contra o Leixões, fora, na vitória por 2-1 na Taça da Liga;
- também na Taça da Liga, fora, na derrota em Paços por 2-1.

Em 2009-2010 também fez 3 golos, todos na Taça de Portugal:
- contra o Esmoriz (o tal jogo do golo do guarda-redes adversário...)
- 2 golos no desempate por grandes penalidades nas vitórias contra Guimarães e Braga.

Mais 3 golos em 2010-2011.
2 para a Liga: na vitória esmagadora em Paços acima mencionada e no empate a 1 em Aveiro.
O outro golo foi para a Taça de Portugal na vitória em casa com o Feirense na 4ª eliminatória.

Na época passada, Tarantini não fez golos.

Em resumo: 2 golos para a Liga, 5 para a Taça de Portugal (sendo que 2 deles foram em desempates por grandes penalidades) e mais 2 na Taça da Liga. 6 golos fora, 3 em casa.

Tarantini nunca tinha marcado em Vila do Conde para a Liga. A estreia foi brilhante!