1.7.10

Boa gestão de pré-época

O fim das minhas férias postaleiras, coincide com o regresso do clube ao trabalho.
Sobre a pré-época tenho a dizer que acho que genericamente foi bem gerida. Nas contratações não há grandes novelas, exceptuando-se Carlos, mas aí, segundo me parece culpa do jogador. Bem esteve a Direcção a esclarecer com rapidez esta questão. Registo com apreço o facto de se estar a contratar sem que seja a imprensa a saber antes do anúncio oficial (Saulo e Braga foram boas surpresas). Parabéns Direcção.

Sobre a qualidade e quantidade, os nomes que têm sido anunciados dão garantias, pelo que espero uma época tranquila. Nos assuntos que me parecem pendentes, a questão da ida do Sílvio para Braga está em banho-maria, mas a ser gerida com tranquilidade. A questão "Filipe Alberto" parece-me um pouco nublosa. Veio mais cedo para se ambientar, mas o lado esquerdo do meio-campo é sempre dos mais focados na imprensa como ainda passível de reforço. Má ambientação?

Outros pontos:
- o plantel não está completo, o ideal seria que estivesse no arranque dos trabalhos, mas não me parece problema muito grande;
- lamento que Terroso tenha saído e ido logo parar aqui ao lado;
- André André que devia ter feito o percurso inverso foi parar à Corunha (devia se fosse eu a mandar...);
- Quando li na imprensa que o Rio Ave estava atento às dispensas dos 3 grandes, sempre pensei que fosse tentar contratar Andrien Silva por empréstimo do Sporting. Mas o jovem leão foi parar a Israel;
- Coentrão de repente é a estrela maior da selecção nacional. Hoje de manhã na Antena 1 ouvi chamarem-lhe o "Rod Stewart das Caxinas". Gosto muito de várias bandas e músicos escoceses, mas muito mais do Fábio.