6.5.10

Carlos Brito renovou (ACT)

Para os nossos leitores não é novidade (foi em fevereiro que pela primeira vez se pediu, aqui, essa renovação), mas a RR acaba de avançar com a informação de que Carlos Brito renovou por uma época.

PS - a decisão estava tomada há muito mas os dirigentes acharam melhor guardar o anúncio. A ausência de Henrique Maia também pode ter condicionado o 'timing'. Mas o que não pode acontecer é, como no ano passado, os jogadores irem de férias sem saberem o que lhes vai acontecer, nomeadamente os que não continuam! Esta direcção tem cometido alguns erros de principiante (este é apenas um exemplo, o mais recente), que se justificam porque todos os cometemos na primeira vez; na segunda já é incompreensível.

ACTualizo: Brito iniciará mais uma época na primeira liga como o treinador em funções com mais jogos oficiais. E será a 10ª temporada em Vila do Conde. Já uma vez escrevi (e é polémico, eu sei, por causa de Félix Mourinho) que Brito é o treinador mais marcante da história do nosso futebol profissional. A cada ano que passa isso fica mais claro.