22.10.11

Futsal: terceiro jogo, terceira vitória (Renato Pontes) (ACT com foto)

O Rio Ave ganhou 5-1 ao Chaves, uma vitória justíssima, em que o herói do jogo acaba por ser quem nele menos minutos participou: ainda com a partida a zero, Renato Pontes evita a entrada do golo flaviense, provocando penalti e sendo expulso.
Com isso, e porque o penalti foi falhado, o Rio Ave pôde logo a seguir adiantar-se no marcador e partir daí para mais uma vitória.
Renato Pontes sacrificou-se pela equipa, deixando de fazer o que mais gosta: jogar (e ficando castigado no próximo jogo). Mas exactamente por isso é o herói da partida (imagine-se que ele não impedia o golo e o Rio Ave até perdia por 1-0; quem lhe perdoaria?).

(a 1ª e a 3ª fotos são de AVL; a segunda é minha - era preciso dizer?)
De resto, uma exibição colectivamente positiva, em que sobressaiu a maior qaulidade dos jogadores do Rio Ave, mas acentuando também alguma dependência do melhor jogador, Paulo Leite.
Nota muito positiva para Raúl Moreira até ao momento.
O Chaves tem bons jogadores mas não tem uma equipa e Alex pouco trabalho teve; o resultado só se desnivelou com o guarda-redes avançado do Chaves, a partir do 3-1, na parte final (Chaves que volta a Vila do Conde daqui a duas semanas, para o jogo da Taça)