8.1.11

Futsal/AMSAC: exibição inadmissível!

O Rio Ave perdeu por 3-7 com a equipa que estava imediatamente acima na classificação, a AMSAC.
Mais do que o resultado (os últimos dois golos resultaram do facto de estarmos sem guarda-redes), gostaria de criticar a exibição da primeira parte, verdadeiramente inadmissível, tal a apatia, o desânimo, a falta de concentração, que resultou em diversas bolas perdidas, e que deram golos à AMSAC. A isto assistiu o nosso treinador sem fazer uma intervenção para interromper o mau ciclo que se estava a viver [ao contrário, na segunda parte, quando estávamos por cima, o treinador da AMSAC fez isso e obteve resultados].
A equipa corrigiu um pouco no recomeço, mas continuou a cometer erros infantis, que deram mais golos ao adversário. Jogadores como Mide (vindo de lesão), Bruno Miguel ou Camarão tiveram exibições desastrosas!
Não se percebe como é que Alex, o excelente guarda-redes do Rio Ave, esteve os 40 minutos no banco. Lesionado? Mas ainda assim suplente? Nas bancadas estiveram Teixeira, Jaime e Ivo, esses, sim, impossibilitados. Deixar Alex no banco seria o mesmo que ter João Tomás e não o pôr a jogar, ainda por cima num jogo crucial, como me parece que este era.
Custa-me muito dizer isto, mas depois da exibição de hoje, deixei de acreditar na equipa; a aposta em Fernando Melo não está a resultar e a equipa precisa urgentemente de uma chicotada psicológica!

PS - cena caricata, típica de um clube das distritais, aquela de fazer o número na camisola de Camarão com fita adesiva; acho que todos devem reflectir sobre o que isto pode significar, ainda por cima quando ASC várias vezes disse que estavam a ser dadas todas as condições à equipa e à secção.