19.12.10

Aquela memória dos parolos... (ACT)

O tempo prega-nos destas partidas - um dos jogos mais humilhantes de que me recordo de ver foi, faz precisamente cinco anos esta semana, o Sporting-Rio Ave de Dezembro de 2005. Fomos vergados e no final o então treinador disse que os jogadores pareciam os parolos que vão à cidade.
Ontem voltei a lembrar-me disso, infelizmente.
Sinceramente não me resigno a ter de levar uma banhada sempre que vamos jogar a um dos estádios dos grandes.
Eles têm jogadores melhores, vão ganhar mais vezes, mas não têm de ganhar sempre (como mostram as estatísticas relativamente a outras equipas) e, sobretudo, podemos tentar discutir os resultados. Defender mais e melhor.
Os treinadores dos clubes com menos ambições têm medo de serem acusados de 'pôrem o autocarro à frente da baliza', um argumento que os treinadores dos clubes maiores arranjaram para nos intimidarem e fragilizarem logo à partida. Por isso é que Jorge Jesus deu os parabéns ao Rio Ave no final (fomos simpáticos...). Se tivessemos empatado, por exemplo, não o teria feito!
Por isso insisto, o erro começa (e acaba?), neste caso, no nosso treinador quando tenta jogar na Luz da mesma forma como jogará depois em Olhão ou em Aveiro.

ACTualizo: já sabem que não aceito que façam do nosso pequeno Clube um Clube pequeno. E não é por termos perdido 5-2 ontem que estou indignado, é por nos últimos tempos, em casa dos grandes, nunca discutirmos os resultados, é por sermos trucidados. E é também por frases como esta de Bruno Gama no final do jogo: «Tentámos até ao final e acabámos por fazer um bom jogo» [partindo do pressuposto de que o que veio escrito foi aquilo que o Bruno Gama disse]. Tenho muita admiração pelo Bruno Gama, mas é preciso outra mentalidade, outra ambição. Perdemos por 5-2 na Luz e fizemos um bom jogo???? Foi um mau jogo, Bruno! Só os pequenos se sentem satisfeitos por perderem 5-2 na Luz. Eu não. E nenhum rioavista se deveria sentir satisfeito! [aqueles que, como eu, já ouviram nas últimas horas diversas bocas sabem que não fizemos um bom jogo...]