21.12.10

Falar em dispensas?

O Rio Ave é das equipas mais estáveis ao nível do seu plantel - e ainda bem que assim é!
Falou-se em contratar um defesa direito mas também se poderia falar numa ou noutra dispensa.
Em concreto tenho um nome em vista: Fábio Felício.
Passo a explicar porquê:
1) por um lado, o jogador precisa de relançar a sua carreira, depois de algumas épocas apagadas, e o Rio Ave não está a servir esse interesse. Pouco jogou e, pelo que se pôde ver até agora [se não houver surpresas inesperadas], não vai ter muitas oportunidades. Tarantini é claramente a primeira aposta de Brito para aquele lugar e o 'novo' Vítor Gomes estará logo a seguir. Antes de Felício ainda estará Braga (que muitos consideram já ter feito o suficiente em campo para merecer uma oportunidade). O quarto homem para esse lugar será Felício. Fora da Taça da Liga e em risco de ficar pelos quartos de final da Taça de Portugal, haverá ainda menos oportunidades; Felício seria o primeiro a ter interesse em sair [também está a ser uma época azarada em Vila do Conde ao nível de lesões; se o jogador é supersticioso, mudar de ares só lhe faria bem];
2) não jogando, Felício torna-se um jogador demasiado caro. É um dos ordenados mais altos do plantel, o que se justificaria se estivesse a corresponder às expectativas que Brito nele colocava. Assim é frustrante. Para ele, para o Clube e até para alguns dos seus colegas, provavelmente.
Por estas razões fundamentalmente (e não por outras que se vão ouvindo em Vila do Conde, a que não quero dar atenção), penso que o mais inteligente seria Felício sair. Mas isso só com o acordo do jogador, que - até prova em contrário - tem todo o direito de ser bem tratado pelo Clube que o contratou.
PS - dispensar Felício e contratar alguém? Sim, um jovem com valor, que pudesse evoluir (agora que não temos Terroso e que tem feito uma excelente campanha no Varzim; é o segundo jogador mais pontuado de todo o campeonato nas contas do Record)