2.4.10

(Sporting) Lembram-se dos 'parolos'?

Tentarei ser o mais objectivo possível: o Rio Ave fez o primeiro remate à baliza aos 77' por Bruno Gama, que, aliás, teve o outro único remate em 90 minutos. O que é que andou a equipa do Rio Ave a fazer em Alvalade? Não contesto o resultado (a certa altura. cada remate do Sporting era golo certo), mas sim a falta de aplicação, de interesse, de motivação da equipa. Mais uma vez, e pela segunda semana seguida, não honraram a camisola e o clube que vos paga. Começa a ser preocupante?
Brito (que leva nota mínima, naturalmente) deixou (pela primeira vez) Bruno Gama no banco, o que até se compreende, e apresentou pela segunda vez esta época um 4-4-2. Bruno Moraes lesionou-se na primeira vez que tocou na bola (aos 22'!!!) e Nélson Oliveira também não se viu. Bruno Gama deveria ter entrado mais cedo e não se percebeu a não convocatória de Bruno Fogaça - teria dado jeito. A entrada de Sidnei aos 90 minutos não se percebe a não ser que Tarantini tenha pedido para sair.
É evidente que o jogo com o Olhanense deixou marcas e que a equipa não recuperou. Foi um jogo muito mau do Rio Ave, um jogo que nos envergonha (que vos envergonha a vocês, caros jogadores) e que me fez lembrar uma outra derrota em Alvalade, em Dezembro de 2005 (Chidi e Vilas Boas devem lembrar-se bem...).
Escolho Bruno Gama como o melhor, apenas porque foi o único que tentou fazer alguma coisa com qualidade (Zé Gomes merece um destaque pela positiva; está em vários golos do Sporting, mas apenas porque os centrais desapareceram e ficou apenas ele).