Para mim este jogo era apenas uma espécie de primeira parte de um jogo de 180 minutos que vai terminar em Belém. Por isso não me interessa valorizar muito o que aconteceu (sinceramente aconteceu o que eu imaginava que iria acontecer...). Ainda assim é forçoso reconhecer que - se acabou a primeira parte desse jogo de 180 minutos - vamos entrar a perder em Belém. Porque o resultado foi mais uma vez pesado, porque Brito usou demasiados titulares (só Gaspar descansou) porque os problemas mais recentes voltaram a evidenciar-se (e é a sexta derrota, além da terceira goleada). Por isso nota mínima para Brito.
O Rio Ave até nem entrou mal, dentro do seu género, dominando a meio campo, mas sem criar oportunidades de golo. O FC Porto marca o seu primeiro golo numa falta que não existe, mas o Rio Ave não criava perigo. Depois veio a hecatombe da segunda parte e nada se aproveita.
Espero que Belém haja outro Rio Ave, mas não estou optimista. Vamos ver se a equipa dá a volta e consegue os pontos que finalmente encerrem a época, cujo final está a ser penoso.