13.7.10

(do mercado) Muitas movimentações

Ontem foi um dia cheio, com a chegada de dois jogadores à equipa: Paulo Santos e Renato Santos.

- Paulo Santos assinou por uma época, como aconselha a sua idade;
- João Ferreira estará de saída, porque trabalhar com quatro guarda-redes não é aconselhável;
- Renato Santos assinou por três épocas; como ontem escrevi, penso que estamos perante uma excelente oportunidade que se abriu, perante a distraacção do Sporting. Mas é fácil imaginar que contratar um extremo não estivesse nos planos do Rio Ave. Há jogadores a mais e Renato vai cerrtamente rodar (a não ser que deslumbre Brito nos próximos dias); um caso a seguir com atenção, e que ainda pode resultar em muito dinheiro para o Rio Ave;
- A Bola de hoje lembra que o plantel chegou ontem às três dezenas, obviamente um número impróprio. (pelas minhas contas, 25, mais os dois jovens e ainda os três que faltam, Diogo, Saulo, Valdir e Roderick) . 31.
- É urgente emagrecer! Até porque tantos jogadores também significa mais custos!
- Por falar em Diogo, é esperado em Vila do Conde na quarta-feira;
- Sobre Bruno China: tanto quanto julgo saber não conseguiu a desvinculação do Maiorca e deixou de ser hipótese. Não tenho isto como confirmado, mas julgo perceber que já não virá. Do meu ponto de vista, porque o plantel está grande, porque não abundam alternativas e porque há elementos no plantel que podem fazer esse lugar bastante bem (Wires, Chaves e Vítor Gomes, se não estou a ver mal), já não procurava mais ninguém!