4.5.10

Assunto para benfiquista (mas...) (ACTx2)

A coisa diz essencialmente respeito aos benfiquistas (porque serão poucos os que irão à Luz para apoiar o Rio Ave), mas não posso ficar indiferente a esta informação: «Invocando um número limitado de bilhetes para o jogo com o Benfica, a Direcção do Rio Ave impôs surpreendentes regras para a venda dos mil ingressos cedidos pelas águias. Além de apenas serem vendidos a sócios, aos 22 euros fixados para cada entrada foi acrescida a obrigatoriedade de comprar material na loja dos vila-condenses, no valor de 18 euros. Feitas as contas, um bilhete ficará em 40 euros. A indignação instalou-se e houve até quem apresentasse queixa à polícia».

O meu comentário: a partir do momento em que, também a mim, parece de duvidosa legalidade, não posso concordar com a medida. No entanto, aquilo que mais me incomoda é o facto de não ter havido regras claras desde o princípio (concorde eu com elas ou não), e não foi por falta de tempo. Além do mais, não queria estar na pele dos nossos funcionários da secretaria...

PS - e o clube sem prestar qualquer informação oficial; é errado, até porque estamos a deixar criar uma imagem muito negativa à nossa volta.

ACTualizo: acabo de ouvir (TSF) que só há 300 bilhetes para sócios. Vezes 18 euros são pouco mais de 5 mil euros. Francamente, tanta coisa para ganhar 5 mil euros?

(o meu comentário, Gil): que mal ficámos nesta foto! Ainda há tempo de corrigir? Que sirva de exemplo.

ACTualizo: pelo almoço (e com 24 horas de atraso), finalmente a explicação oficial: «Em conclusão: o bilhete de 22 euros é acoplado a um produto rioavista no valor de 18 euros, pelo que esse “pack” custa 40 euros. Assim se respeitando prioritariamente os interesses do Clube e dos Associados». Apenas uma pergunta: já que o Clube vai perder mais do que ganhar, que interesses são esses dos associados?