3.1.10

Vitória em Guimarães (2-1) e um herói improvável: Wesllem (ACTx2)

Como o Gil já anotou em baixo, o Rio Ave foi ganhar a Guimarães, por 2-1 (depois de estar a perder por 1-0 ao intervalo).
Ganhar ao Nacional, na próxima jornada, pode dar o primeiro lugar do grupo e para seguir em frente!
O Rio Ave está de parabéns!

Algumas notas:
- Gaspar lesionou-se nos primeiros minutos e foi substituído. Entrou Ricardo Chaves, que foi para o lugar de Vilas Boas (este recuou para central); Fábio Faria ficou os 90 minutos no banco; Compreendo que Brito quisesse dar a titularidade a Jeferson (que parece ter jogado bem), mas a ideia de ter Faria no banco não era para o usar numa emergência? A emergência aconteceu mas Faria não jogou; estranhei; [ACTualizo, porque ouvi Brito referir-se ao assunto na conferência de imprensa do final do jogo; Brito diz quen não poupou Faria para o Benfica, mas não vejo outra explicação - haverá? - que não seja o medo de que Faria se lesionasse: com Bruno Mendes e Gaspar fora, o pior que poderia acontecer era um azar com Faria; terá sido isso?)
- Gaspar lesionado é uma péssima notícia - a menos que tenha sido só susto!
- Magno, Adriano e Evandro foram titulares. No caso concreto de Evandro, respeito, como é óbvio - as opções de Brito e Evandro é uma glória rioavista, mas não posso deixar de me surpreender por Wesllem continuar sem ter a sua oportunidade a titular (e não foi por ter marcado o golo do empate; estaria a escrevê-lo em qualquer circunstância);
- Enganei-me em relação ao guarda-redes titular: Trigueira ficou no banco e Mora foi o número 1. Parecia-me que este era o jogo ideal para Trigueira voltar, mas Brito não entendeu assim;
- Por aquilo que ouvi na Linear, Ricardo Chaves não correspondeu (talvez acusando a condição de supleente, talvez por estar no ocaso da sua carreira - uma coisa é certa: está a ser uma ´peoca para esquecer); Tenho a certeza de que Serrão teria sido uma opção mais válida!
(O Rio Ave jogou com Mora, Magno, Gaspar, Jeferson e Sílvio; Vilas Boas, Wires e Adriano; Evandro, Tomás e Bruno Gama; saiu primeiro Gaspar e entrou Chaves, depois saíram ainda Wires e entrou Tarantini e Wesllem para o lugar de Evandro).

Ficha do Jogo (fonte: jornal Record)

PS - Brito preferia os três pontos do campeonato; eu tenho algumas dúvidas.

ACTualizo a 4/1: pelas imagens parece-me penalti mal assinalado; os jornais também têm essa opinião. Podem ver as imagens aqui: