2.12.09

Um milhão e 600 mil euros por FF

A TSF acaba de confirmar que o Rio Ave vai receber um milhão e seiscentos mil euros pela venda de Fábio Faria ao Benfica (só no fim da época).
O Benfica vai pagar dois milhões e cem mil euros, mas meio milhão é para Jorge Mendes.

O meu comentário: é uma boa verba, sem dúvida; mas parece-me que podia ser mais; tanto quanto parece, fora de Portugal haveria quem desse mais, mas - também tanto quanto parece - o jogador já está há muito (meses...) comprometido (apalavrado?) com o Benfica. Por isso, como o óptimo é inimigo do bom, congratulo-me com a entrada desta verba nos cofres do nosso clube, uma verba que tapa o buraco de um milhão previsto no orçamento para esta época e pode dar algum conforto para as duas seguintes (pelo menos não torna tão dramática a necessidade de vender um jogador na seguinte).

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais 300 mil pelos 20% do Fábio Coentrão. Dá no total 1.900.000.
Tal signiofica que o Fábio Faria vale mais do que o Fábio Coentrão
(20% de 1.600.000 são 320.000). Por isso na AG falou-se numa receira de 3.100.000 neste último ano.
Ass: Flávio Costa

João Paulo Meneses disse...

Caro 'Flávio', se ler o texto que fiz da Assembleia verá que é assim: esses 3,100 milhões são do ALípio e do Miguel Lopes. Apenas.
Não se esqueça que esse dinheiro é relativo à época anterior. O negócio com o Faria ainda nem se fez e a percentagem do Coentrão apenas chegará se o Coentrão for vendido.
Leia por favor: http://reisdoave.blogspot.com/2009/11/ag-os-seis-milhoes-de-euros.html
Vamos ver se o Rio Ave abdicou ou não, como parece que o Benfica queria, desses 20% de uma futura negociação. Aguardemos.