17.12.09

Brito e a 'dor de cabeça' de Janeiro

Os cinco jogos de Janeiro, nas três competições, incluindo dois a meio da semana, vão obrigar a alguma gestão do plantel.
Mas uma coisa é jogar com a 'equipa B', outra é manter a ambição em todas as provas.
Por exemplo, se o Rio Ave viesse a assumir - garantida a permanência - um lugar europeu [coisa em que não acredito - nem no assumir nem no lugar], isso seria incompatível com colocar os titulares [e em poucas equipas, como no Rio Ave, se pode falar de um conjunto tão claro de titulares] a meio da semana.
Mas, por outro, acho que chegar longe na Taça seria uma coisa interessante. E isso implicaria pôr os melhores a jogar com o Guimarães. Finalmente, uma vitória em Guimarães para a Taça da Liga daria outro ânimo [num grupo onde somos os 'mais fracos']. Este jogo vai ser muito importante para as decisões que vierem a ser tomadas no futuro.
Por isso acho que - além das lesões e dos castigos - vai ser preciso fazer uma boa gestão do plantel e dos objectivos. E nesse capítulo em concreto Brito já deu provas de o saber fazer (em articulação com a Direcção, a quem compete estabelecer objectivos).