2.12.09

18 ou 20 pontos

Uma das coisas interessantes que Brito diz ao Record de domingo é que «se terminarmos a primeira volta com 20 pontos será  excelente. Mas 18 pontos também não será mau de todo».
Se terminar com os actuais 15 (sinal de que perderia  os próximos quatro jogos) talvez não se possa considerar negativo (30 pontos devem chegar para a manutenção, só que nos arriscamos a sofrer até ao fim), mas ficará uma sensação de grande frustração em todos nós (a começar pelo treinador que desde o início falou em 20 pontos).
Para chegar aos 18, objectivo mínimo, portanto, é preciso ganhar um jogo. Há dois em casa (Belenenses e Benfica) e dois fora (Marítimo e Guimarães), pelo que é lógico pensar nos três pontos já sábado.
Mas também não haverá nenhum rioavista que não acredite que nesses três jogos finais o Rio Ave não possa fazer pelo menos um ou dois pontos. Só para começar, eu, por exemplo, acredito que vamos ganhar ao Marítimo!


PS - já agora outra coisa interessante que Brito diz, e com a qual concordo: «Confesso que como vendedor sou zero. Nem consigo vender a minha imagem!»

Sem comentários: