12.8.09

Da entrevista de Carlos Brito

ontem na Linear (e que repete hoje depois das 18h):

- reconheceu que a maior lacuna da equipa, neste momento, é o último passe, aquele que pode dar golo;
- explicou que os jogos de 45 minutos se destinam a não excluir à partida ninguém e a contribuir para um bom balneário;
- explicou que há 8 ou nove jogadores que se podem considerar titulares, mas que a partir daí tudo está em aberto;
- explicou o 'folhetim' Yazalde;
- falou do 5º lugar de Jeferson: utópico; 12º lugar da última época seria bom (mas sem ser à última jornada...);
- gostaria de ter 20 pontos no final da primeira volta;
- disse que faltam os certificados internacionais de alguns jogadores (Jeferson? mais algum?) e que isso pode condicionar o primeiro onze;
- Niquinha: lembrou que foi com Brito que Niquinha começou no Rio Ave, disse que propôs a prospecção no Brasil e elogiou o comportamento e carácter do nosso ex-jogador;

O meu comentário: os 8 titulares são Carlos, Gaspar, Sílvio, Vilas Boas, Adriano, Sidnei, Tomás e Bruno Gama? Nesse caso, há três lugares em aberto: defesa-direito, defesa-central e meio campo defensivo/ofensivo?

1 comentário:

alex barros disse...

Defesa direito: Magno, sem sombra de dúvida, admitindo como alternativa Wires, embora tal possibilidade desfalque o meio campo.
Defesa central: Jefferson, muito bom posicionalmente, embora um pouco lento.
Meio campo: admitindo à partida Vilas Boas e Adriano (e aqui eu tenho dúvidas se CBrito optará de caras por ele, pelo menos de imediato), não tenho dúvida que a outra opção será Wires. Já agora, embora Ricardo Chaves saiba jogar a bola e esclarecer o jogo, a sua velocidade e o seu poder de luta já deixam muito a desejar. Para entrar de início, tenho as minhas dúvidas. Quanto a Zé Gomes, temos de concordar que só esforço não chega e que O Vitor, embora lutador e dedicado, não tem uns pés muito famosos (excepto quando marca livres). Que o Rio Ave seja feliz e já em Leiria. Para isso, é preciso que o nosso treinador entre com uma equipa para ganhar o jogo e não para tentar empatar. Foi assim que na última época perdemos vários jogos por 1-0.