24.8.09

Fraco, mal jogado , mas perfeito.

Passei demasiado tempo aborrecido, não porque faltassem oportunidades, mas porque o futebol foi fracote e enfadonho. Faltam ideias ao nosso meio-campo. Pensei que Carlos Brito fosse apostar numa formação Adriano nos jogos em casa, mas foi um meio-campo de luta o que se viu. Adriano poderia não fazer melhor, mas era uma declaração de intenções. O brasileiro não saiu do banco, faltou um organizador e o futebol ressentiu-se. Os laterais também não subiram muito, os alas não foram brilhantes. A equipa ainda me parece um pouco descoordenada.
Há 3 coisas positivas que pretendo realçar: a primeira o Rio Ave teve 3 centrais durante o jogo porque a lesão de Sílvio empurrou Faria para a lateral. Qualquer um deles cumpriu bem e Faria também foi competente na esquerda. A segunda é que o jovem central disse ‘presente’ e vai ajudar a complicar as contas para o centro da defesa, uma excelente notícia para o treinador. A terceira que Chidi entrou muito bem no jogo, mexeu com o nosso ataque. Mas também mostrou que Tomás (está mal fisicamente) é o único homem de área, uma vez que o nigeriano que é mais móvel, andou quase sempre longe da baliza. Vilas Boas foi o melhor em campo.
Carlos Brito vence um adversário que vai estar na luta pela manutenção, não conseguiu ainda que a equipa entusiasmasse, mas leva dois jogos seguidos a pontuar. 2 de nota.

Sem comentários: