25.11.09

Pontuar no Drãgão? «Actuar cirurgicamente»

A receita é de Sidnei, hoje no Record. E faz algum sentido: «"Nós atuamos sempre da mesma forma, seja em casa ou fora, e independentemente do opositor. Jogamos todos muito juntos e unidos, e tentamos marcar os adversários em cima. Sair rapidamente para o ataque é apenas uma das nossas características de jogo", explicou, lembrando que "defender mais atrás" não é sinal de "jogar para não perder". É que defrontar o FC Porto, em sua casa, de peito aberto, pode ser fatal. Há que atuar cirurgicamente: "Temos de aproveitar uma ou outra falha que eles cometam."»

Vamos então lançar o jogo de domingo no Dragão: do meu ponto de vista as responsabilidades da equipa passam, em primeiro lugar por honrar a camisola do Rio Ave. Jogar bem e ganhar será quase impossível; mas pontuar já não o será. Acima de tudo, insisto, gostaria de ver uma equipa motivada, alegre, dinâmica, inteligente, que não desistisse de marcar e sem interferência da arbitragem. Até pode não conseguir, mas isso já é secundário.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Sidnei, que chegou este ano, percebe melhor o Rio Ave e a nossa forma de jogar do que muitos que conhecem o clube de perto há muito tempo. Grande Sidnei!

João Paulo Meneses disse...

sim, são declarações inteligentes. Às tantas o Sidnei é melhor de cabeça do que com os pés...

Anónimo disse...

Às tantas é igual com a cabeça e com os pés. Ou é até melhor com os pés... são suposições. Ele em campo é dos mais inteligentes. Fora dele também, pelos vistos. Com os pés não é nada mau. Fica difícil, para mim, tirar conclusões a esse respeito.

Gonçalves disse...

Nao é impossivel vencer no dragao. Eu acredito muito nesta equipa e estou confiante para este jogo. Penso que é este ano que vamos vencer la. Estamos a fazer um excelente campeonato, estamos motivados, nao temos pressao (como a que tinhamos a epoca passada, por exemplo), por isso, so posso estar confiante.
Vou estar no estadio e vou dar o meu apoio, exibir e mostrar com o orgulho que sou do Rio Ave e que sou de Vila do Conde !

Espero que assim como eu, muitos mais adeptos o façam, porque com apoio, tudo se torna mais facil pra os nossos jogdores. Ha que acreditar e confiar no valor desta equipa. Nao basta criticar e dizer que deviam fazer isto e aquilo. Temos que apoiar e num jogo que se preve dificil, todos juntos (adeptos e jogadores) faremos com que tudo seja mais facil e façamos a festa no final.
Va, e leve amigos, familiares, todos aqueles que possam dar o seu apoio.
Vamos fazer desta deslocaçao, uma deslocaçao historica para o nosso clube.

Abraço para todos