12.11.09

Do jogo de ontem, algumas ilações (os que sobem e os que descem):

- Valdir e Terroso viram o jogo na bancada;
- Na época passada Brito quis muito um novo central. E veio Edson. Bruno Mendes 'encostou'; Esta época o novo central é Fábio Faria, mas veio Jeferson; Bruno Mendes é a terceira opção de Brito, Jeferson a quarta. Parece não ser abusivo concluir que Jeferson não é opção em que Brito queira apostar (ele que é o único emprestado do plantel);
- Adriano deu um passo atrás na sua caminhada no sentido de se afirmar na primeira equipa, ao contrário de Tarantini; não me admirava que Brito apostasse mais em Tarantini nos próximos jogos;
- Chidi também perdeu uma oportunidade;
- ao contrário de outros, que já tiveram a sua oportunidade, Wesllem continua a ser uma incógnita. Peço ao ´míster' que lhe dê uma oportunidade no jogo da Taça!
- Mora, o melhor em campo, não surpreende. Sempre que é chamado tem cumprido.

PS - nunca é demais dizê-lo: não vejo os treinos e, mesmo que visse, não sou treinador. O respeito que Carlos Brito me merece não impede que qualquer um de nós possa ter as nossas opiniões, como é óbvio.

4 comentários:

Anónimo disse...

continuo achar que o mora e o melhor redes que temos,a nivel de segurança nao ha igual e a postura sabe estar na baliza,nao quero dizer com isto que o carlos e mau mas o mora e bem melhor...abraço

Anónimo disse...

COSTA: Se estiver nas melhores condições físicas, não duvido de que o Mora é o melhor GR do Rio Ave.

Moisés Cambola disse...

Não concordo que Mora seja o melhor guarda redes do Rio Ave, o melhor é Carlos embora o Mora seja a melhor e uma óptima 2ª opção (35 anos já pesam).

Quanto ao jogo de ontem, gostei do Rio Ave da 2ªparte, o Vitor Gomes veio trazer consistência ao meio campo rioavista (já nos tem acostumado), o Chidi da 1ºparte não foi o mesmo da 2ªparte (bom segundo tempo) por influência do Vitor.

Mora tem de ser mais rápido a repor a bola em campo, irrita o tempo que demora, acredito que seja não intencional, a verdade é que irrita tanto o adversário como a mim que sou rioavista convicto.

Adriano tem de se soltar mais, poderá vir a dar cartas, mas joga sobre pressão, precisa descontrair e jogar o que sabe.

Os laterais Silvio e Magno na 2ª parte tentaram desequilibrar,subiram bem pelas alas, gostei de ver.

Péssima arbitragem, duas penalidades a favor do Rio Ave, ficaram por marcar.
Os braços na bola só se apontam contra nós?

O golo anulado ao RA é limpinho, mesmo em frente aos Rioavistas presentes em Barcelos, aquando do passe de João Tomás, Sidnei aparece de trás em posição legal.

João Tomás é um senhor do futebol, aparecia em todo o lado, atacou e defendeu bem, proporcionou ao poveiro Hugo Marques a defesa da tarde, desembaraçando-se de 4 adversários e tentou um chapéu a que o guarda-redes gilista respondeu com grande defesa.

Todo o plantel está de parabéns, frente a um Gil, organizado, que é candidato á subida, gostei do Rio Ave, sempre por cima do jogo e dos acontecimentos (ao contrário do que dizem os jornais).
Os lances de perigo do Gil foram sempre de bolas paradas (9 livres!!!!), muitos desses duvidosos(3 ao poste)...

Carlos Brito tem razões para estar com "boas dores de cabeça", foram 6jogadores não habituais na 1ª equipa que mostraram ao treinador que merecem oportunidade na 1ªliga.

Força Rio Ave!

João Paulo Meneses disse...

Mora será para toda a vida deMora