28.9.09

Adriano na esquerda, por favor

Caro Carlos, permite-me voltar ao assunto, mas as experîências feitas para substituir Sidnei não resultaram: eu gostava de ver Adriano a titular e, se não há outro lugar para ele fazer, acho que podia fazer de extremo (nem que fosse um falso extremo).

PS - Chidi não é jogador de primeira divisão! (como é óbvio, nada tenho contra o jogador, mas é tempo de assumir o problema sem receios; quando a equipa, em anos anteriores, tinha poucas opções, a combatividade de Chidi destacava-se; agora notam-se muito as suas limitações e cabe a Brito procurar o melhor para a equipa)

11 comentários:

Anónimo disse...

O Chidi às vezes é um bocado trapalhão, mas é um jogador polivalente e que pode sempre dar jeito! Penso que se estão a esquecer de dar uma oportunidade ao Wesllem ou ao Tiago Terroso! Esses sim parecem-me melhores que o Sidnei.
Ricardo S.

João Paulo Meneses disse...

Caro Ricardo:
- repare que eu não falei (desta vez...) no Sidnei; ele voltará, mais cedo ou mais tarde terá a sua oportunidade e se verá se consegue fazer melhor;
- onde me parece que o Terroso pode render mais é a médio mais avançado; mas aí há Vítor Gomes, Adriano e mesmo Tarantini. De quatro só há lugar para um...
- Gostava que Brito pusesse o Terroso a titular no jogo da Taça;
- Terroso a extremo?
- Acho que o Wesllem merecia uma oportunidade sem dúvida

Anónimo disse...

é verdade que o terroso é medio,mas o adriano tambem,e entre um e outro,acho que o terroso é capaz de se adaptar melhor a estremo esquerdo,até porque é esquerdino nato,e já mostrou que cruza muito bem,mas o treinador é que sabe,deixem o homem trabalhar,porque ele sabe muito mais que nós.

Renato Sousa disse...

eu também apostava no Terroso, que sei do que é capaz, ou no Weslem, se produzir o que dizem que fez a época passada. O Weslem no entanto nas oportunidades que teve na pré-temporada pareceu-me ainda algo inadaptado, mas pode ser que entretanto esteja melhor. Acho que Adriano a extremo não será solução, ele é bom a organizar o jogo e tem um remate forte, deverá jogar à frente dos médios mais defensivos.

Quanto a Chidi acho que é jogador para jogar na frente em 4-4-2, que não é o esquema preferido de Brito. Chidi recebe e segura bem a bola de costas para a baliza, o que é bom para tabelar com outro avançado ou médios que subam, e tem também um remate forte. Poderá jogar nas alas, mas quando vierem as chuvas e os terrenos ficarem mais pesados, aí o seu poderio físico poderá fazer a diferença para os defesas adversários. Nesta fase, com os terrenos rápidos, interessa a velocidade e drible, que Tiago Terroso poderá trazer. Não concordo que Chidi não seja jogador de primeira divisão, não é é para todas as situações.

FORÇA RIO AVE!

Costa disse...

São opiniões, e a minha é de que o Chidi não é assim mau jogador. Agora não o vejo a jogar a extremo. Aí será sempre sub-aproveitado. Gostaria de ver o Terroso a extremo esquerdo, mas com este treinador não me parece que vá ter oportunidades. Só um aparte. Nada tenho quanto ao Fábio Faria, antes pelo contrário torço para que ele faça sempre boas exibições, mas a verdade é que ainda não me convenceu. Oxalá me engane e, como adepto do Benfica, que ele vá para lá e tenha toda a sorte, que seja titular, que vá á selecção e que seja o melhor jogador do mundo, mas a verdade é que não me parece. É apenas uma opinião, sincera, e sem qualquer ponta de animosidade para com o jovem. Boa sorte.

Anónimo disse...

Chidi não é jogador de primeira divisão? E, pelo que estão a render esta época, são-no, por exemplo, Bruno Gama? João Tomás?
Não é provocação a ninguém, é aoenas para reflectirmos: atente-se ao custo/benefício de todos eles, aos minutos jogados, às suas posições de origem, aos golos marcados desde a pré-época até à sexta jornada.
Ass: Flávios Costa

João Paulo Meneses disse...

Caro 'Costa', também acho que «não é assim tão mau»; só digo que não é jogador com qualidades suficientes para ser titular na primeira equipa do Rio Ave. Tem as suas qualidades, claro, mas não chegam; veja-se que já vai a caminho dos 70 jogos na primeira liga com quatro golos marcados!

Costa disse...

Caro JPM, desde quando o Chidi é ponta de lança? Por acaso conheço o percurso, bem como o treinador do Famalicão (seu clube antes do RA) e não foi exactamente a ponta de lança que ele deu nas vistas. Um abraço.

Anónimo disse...

concordo com voce,este gajo adriano és um grande jogador,eu vi alguns treinos dele,e tenho a certeza que sera o grande craque do rio ave na temporada,vais fazer muitos golos..

Unknown disse...

eu açho que terroso ainda é muito inexperiente,concerteza quem deveria ter a oportunidade como extremo esquerdo é adriano,és um grande jogador..

Anónimo disse...

eu tambem acho,o terroso é inexperiente,o adriano como já tem trinta anos,e já anda na super liga á muitos anos, é muito mais experiente.
se algum dia o brito saír do rio ave,não faltam treinadores.