14.9.09

Uma pergunta para o míster?

Partindo do pressuposto de que Adriano vai ter muitas dificuldades para ser primeira opção no meio campo (Vítor Gomes, Wires, Vilas Boas e Chaves vão disputar entre si os três lugares disponíveis), e sendo certo que Sidnei é neste momento o elo mais fraco da equipa, poderia Adriano jogar como extremo? 

* Eu sei que o campeonato é longo, que há lesões e castigos, mas Adriano precisa muito de jogar para evoluir; e o Rio Ave precisa muito que Adriano jogue...

18 comentários:

s.oliveira disse...

… porque mais dia menos dia o mês de Janeiro está à porta.

Gil disse...

Porque não Terroso?

Anónimo disse...

o terroso agora já não presta,até nisto o eusebio foi perceguido.

cg disse...

Não percebo essa do Adriano precisa de jogar!! Então os outros jogadores também não precisam de jogar? O Adriano tem que agarrar as oportunidades que lhe dara C.B, só assim se podera afirmar no Rio Ave.

pg disse...

Adriano a extremo ?? por amor de deus ..

João Paulo Meneses disse...

Explico melhor: como sabe quem esteve na última AG, o Rio Ave tem um defice orçamental previsto de 750 mil euros, a cobrir com vendas de jogadores. Quem vamos vender? Fábio faria? Sílvio? É provável, mas Adriano está em Vila do Conde em trânsito, a ideia (inicial?) seria vendê-lo já em Janeiro. Para entrar dinheiro fresco rapidamente. Mas isso só se jogar, certo?

João Paulo Meneses disse...

Quanto a Terroso, mais uma vez explico a minha opinião: confio muito nas suas capacidades como jogador (acho que tem condições para ser um jogador acima da média), mas sejamos francos: no actual meio campo quem é que saía para entrar o Terroso?
De qualquer forma, discordo de Brito quando aposta por exemplo em tarantini e não em terroso (embora tenham características diferentes).

Anónimo disse...

o problema é que voce atacou o eusebio por ele achar que o terroso deveria rodar para ganhar mais experiencia,e agora com este treinador voce acha que está bem assim,ficar com o jogador para o queimar,será que o eusebio não fez melhor deixar o jogador jogar ao fim de semana?será melhor ficar com o jogador,e no final de semana mandálo para casa,nem sequer convocalo,não deixe que asua segueira pelo carlos brito,não o deixe pensar como deve ser,porque repito,se era o eusebio a fazer isto,caía o carmo e a trindade.

João Paulo Meneses disse...

sim, é melhor ficar com o jogador em Vila do Conde (para que o treinador o conheça, para que ele aprenda métodos novos e para que evolua), dando-lhe hipotese de jogar na Taça da Liga e na taça de Portugal, do que o mandar para a Pampilhosa da Serra (onde ele cresce como jogador mas nunca chegará à primeira divisão). Não tenho dúvidas.
A minha opinião mudará se Brito não lhe der qualquer hipótese durante esta época. Nesse caso não hesitarei em criticar o treinador, como já o fiz nestes três meses (os textos estão online)

João Paulo Meneses disse...

além disso - e já que falamos em cegueira... - é preciso reconhecer que a equipa deste ano é bem mais forte do que a do ano passado; no entanto, penso que é importante que o treinador o conheça, conciliando isso com as oportunidades desejadas e certamente merecidas por parte do jogador

cg disse...

Então porque fala apenas no Adriano? Que o queira vender tudo bem... Mas como lhe disse anteriormente,Adriano não é "ainda" um jogador de equipa, é um jogador que tem que se mostrar para poder ser vendido"segundo a sua logica" ele não é tacticamente um bom jogador e C.B sabe isso.

João Paulo Meneses disse...

Falo no Adriano por duas razões:
- porque acho que é preciso um substituto para o Sidnei (e, das alternativas, talvez Adriano pudesse ser uma mais-valia);
- porque o Rio Ave precisa de vender um jogador se possível já em Janeiro (e, dentro das hipóteses, Adriano seria aquele cuja ausência menos se faria sentir na restante época; ao contrario de Silvio ou mesmo de Fábio Faria)

PG disse...

Adriano é claramente um bom jogador , tem qualidades mas nao esta adaptado ao nosso futebol isso requer tempo . e claramente nao é um extremo isso é praticamente impossivel para um jogador com as suas caracteristicas , é um 10 ou em altarnativa poderá jogar a ponta mas tambem nao me parece boa soluçao ... e como brito nao joga com um "10" verdadeiro logo adriano tera que esperar. Mas la esta continua a mesma historia pra que contratar adriano se podia apostar no tiago terroso ?

João Paulo Meneses disse...

vou-lhe responder porque penso que conheço o pensamento do treinador:
- Brito não conhecia Terroso e infelizmente, o mínimo que se pode dizer é que não está encantado com as suas características (embora isso possa e deva mudar ao longo da época); eu próprio já fiz essa «pedagogia» junto do treinador, elogiando Terroso; Adriano vem noutras condições; como já escrevi vem para dar nas vistas e ser uma mais-valia para o clube (e para o empresário, claro)

s.oliveira disse...

O Adriano foi colocado no Rio Ave para já em Janeiro ser posto no mercado (um dos três grandes?).
O empresário não deve estar muito contente com a pouca utilização dele, ainda para mais porque a posição dele não é aquela que o mister o fez jogar durante a pré-época. Digamos que está tapado pelo Sidnei, vai-se lá saber porquê. Vamos ver como segue a novela.
Estive para abrir um post sobre este assunto, não o fiz mas ainda bem que os Reis do Ave fizeram.

Anónimo disse...

amigos vamos ser claros,o mister não gosta de jogadores criativos,e tanto o adriano,como o terroso são jogadores com essas carateristicas,por isso vão ter dificuldades,o que me espanta é ver o treinador dizer que espera ver esta equipa a praticar um futebol bom,porque eu não acredito,já que são as equipas que jogam com criativos é que jogam bom futebol,mas enquanto a nossa equipa ganhar,não se pode pedir tudo,depois estes jogadores teem que esperar por uma oportunidade,ainda o ano passado,o vitor gomes e o wires,estiveram de fora muito tempo,e por acaso até não são criativos,e o treinador demorou muito tempo a ver aquilo que toda a gente via,vá lá que ainda foi a tempo,senão hoje estavamos aqui a discutir,como ía ser o proximo jogo,no freamunde ou no feirense,isto só para dizer que os jogadores teem que ter calma,e saber esperar,porque são jogadores com qualidade,o adriano por aquilo que vi,só está um pouco distante da realidade do nosso futebol,mas dá para ver que tem qualidade,o terroso,ainda não o vi este ano,mas parece que quase ninguem viu,mas por aquilo que vi á duas epocas,e no principio da passada,já que fez pelo menos um jogo na pré época aqui em casa,já não me lembro com quem,não tenho duvidas que vai ser jogador,ou aqui ou noutro ládo qualquer,espero como rioavista,que seja aqui.

João Paulo Meneses disse...

caro anónimo, deixe-me só contrapor o seguinte: o Brito sempre gostou de jogar com um médio criativo à frente dos dois 'trincos'; de Dibo a Ricardo Nascimento. Pode ter mudado de ideia nos últimos dois anos, mas era uma marca do seu futebol.

Anónimo disse...

eu sei que ele já jogou assim,mas nos ultimos tempos deixou de o fazer,e já se viu o ano passado com o livremento,mas já agora que falou no dibo,e no nascimento,isso só vem dar razão ao que eu disse,para se jogar bom futebol,tem que se ter criativos,e se voce se lembra essas equipas do rio ave com esses jogadores jogavam.
agora sejamos claros,não adianta jogar bom futebol e perder.