6.4.09

23ª - Nacional - Se querem que continue a acreditar façam algo por isso!

O argumento da falta de sorte não vale neste jogo, como não valeu noutros. A culpa da derrota está no facto de esta equipa pura e simplesmente ter uma alergia tremenda à marcação de golos. E por isso não é preciso ter um treinador, contrata-se um alergologista bom e ensina-se os meninos a meter a bolinha no fundo da rede.

Estou um pouco cansado de engolir sapos e este foi mais um gordo, largo e no entanto com alguns ossos salientes que se me atravessaram na garganta e me cortaram o oxigénio. Mais de uma hora depois do fim do jogo ainda não consigo raciocinar.

Pôrra, Rio Ave! Que diabo! Parece que tenho as tuas listas tatuadas na pele e a caravela no lugar do coração... Sinto-me mais rioavista nestas horas más, mas também preciso de sorrir e preciso de dormir e com jogos assim as minhas noites são claras como o mais brilhante sol de Verão...

Que me perdoem, hoje não falo quase nada do jogo, porque não consigo. Não há destaques para jogadores e para Brito dou 0 porque é treinador de uma equipa que tinha que ganhar mas parece que precisa de uma seta ou de um grande anúncio em neon para ensinar aos jogadores o caminho para o interior das balizas adversárias.

19 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez ficou provado,que a aposta tem que passar pelos jovens,já é tempo de fazer uma limpeza,temos jovens,quer no plantel,ou emprestados,com muita qualidade,e o rio ave só tem a ganhar com isso,quer desportivamente(porque sentem o clube),quer monetariamente,porque ganham muito menos que muitas das figuras deste plantel.

Renato Sousa disse...

se os jogadores realmente não querem descer de divisão, têm de mudar de atitude e ir buscar já os 3 pontos a Matosinhos, caso contrário, mais vale deixar de pagar os ordenados, pode ser que depois comam a relva.

Anónimo disse...

POR AMOR D DEUS,ASSIM N...CMO DIZ O OUTRO ADEPTO,TEM Q HAVER LIMPEZA...É MTA VELHADA...OLHEM PROS JOVENS..SO TEEM A GANHAR...MAIS DISPONIBILIDADE,MAIS QUALIDAD,MAIS SERIEDAD,MAIS AMBIÇAO,MTO MENOS DISPEZAS SALARIAIS,Q É MT IMPORTANTE,E MT MAIS MARGEM D LUCRO PA TRANSFERENCIAS...POIS OS JOVENS É Q DAO DINHEIRO...OS VELHOS NINGUEM QUER...MS É TRIST ANDAREM A CARREGAR A ANOS A IDEIA DA EXPERIENCIA É Q CONTA...POUPEM M...ELES N ANDAM...SO O POSICIONAMENTO É Q É MLHOR...MS ISSO GNHA S...APOSTEM NS JOVENS...TEMS ALGUNS EMPRESTADOS CM MTA QUALIDAD..INVESTIGUEM E DPS COMENTEM...

Anónimo disse...

ANDRE SERAO,RIBEIRAO,JOGA SEMPRE A LATERAL DIREITO,MTA RAÇA E DISPONIBILIDAD,TEM FEITO UMA EPOCA MT POSITIVA.......TIAGO TERROSO,PAMPILHOSA,JOGA SMP,TEM FEITO UMA GND EPOCA,ATUA CMO 10,TEM MARCADO ALGUNS GOLOS TBM,UM JOVEM CM MTO TALENTO,LUGAR D CARAS NEST PLANTEL D RIO AVE.......MARCOS AREIAS,LIMIANOS,JOGA SEMPRE,EXTREMO DIREITO MS TMB FAZ BEM NA LA ESQUERDA,MTO RAPIDO,MTA QUALIDAD,TEM FEITO UMA GND EPOCA E MARCADO VARIOS GOLOS,LUGAR D CARAS NEST PLANTEL,E SO TEMS 2 EXTREMOS(FABIO E CANDEIAS)......BRUNO GRAÇA,LIMIANOS,JOGA SMP TAMBEM,CENTRAL,MT FORT FISICAMENT,GOSTA DE JOGAR E TEM BOA LEITURA D JOGO,MTA QUALIDAD.....PEDRO COENTRAO,VIANENSE,LATERAR DIREITO,DESD Q CHEGOU(JANEIRO) JOGA SMPRE,FAZ MT BEM O CORREDOR,AGRESSIVO,DEFEND MT BEM........TEMS OU N TEMS JOVENS PA APOSTAR???ABRAM OS OLHOS....S TODOS ESTES JOVENS JOGAM,É PORQ TEEM MT VALOR,É PORQ O R.AVE TEM VALORES PA APOSTAR...SIGAM OS JOVENS...VAO VER DO Q FALO....ACOMPANHEI A FORMAÇAO D TODOS...TEMS AQUI MTA QUALIDAD

Anónimo disse...

É pá é verdade que o Rio Ave até tem formado jogadores com algum valor...mas acham que o André Serrão, o Terroso ou o Pedro Coentrão têm lugar numa primeira divisão?????

Também não exageremos...o Sérgio Serrão tem garra mas é trapalhão, enquanto os outros são fraquitos...

O problema do Rio Ave é muito mais do que isto...é um problema de mentalidade...acho que a actual direcção tem condições para estar à frente do clube, mas apostou muito mal no Carlos Brito...é mais do mesmo...precisamos é de gente diferente, caras novas...isto além de termos jogadores a ganhar exorbitâncias que não merecem de todo!

Tal como o Gil, estou muito desiludido e sem grande motivação para acreditar...a derrota de hoje foi má de mais!

PEDRO disse...

AGORA Á QUE PENSAR NO TRABALHO DO EUSEBIO , TODA A GENTE O CRITICAVA E AGORA ? CARLOS BRITO COM AVANÇADOS REFORÇOS QUE LHE DERAM AINDA CONSEGUE FAZER PIOR !!! CARLOS BRITO VAI EMBORA , JA ESTA NA ALTURA DO NOSSO GAMA ASSUMIR A EQUIPA .

Anónimo disse...

o adepto de cima não sabe o que esta a dizer,o serrão é trapalhão,e os outros são fraquinhos(diz ele),amigo dou-lhe um concelho:quem não sabe o que diz,mais vale estar calado.

Anónimo disse...

FOI UMA VERGONHA...
Tirar Fábio Coentrão???
Carlos Brito nunca devia ter metido cá os pés, deviamos todos unir-nos e esvrever uma carta ao presidente pra ver se esse homem não nos mete na 2.ª como tem feito com varios clubes, só irei ver o Rio Ave, sem Carlos Brito no estádio, ontem foi um escandalo

Anónimo disse...

O jogo de ontem foi uma desilusão enorme! Os jogadores do Rio Ave andam completamente desmotivados, em alguns momentos do jogo mais parecem estar c a cabeça noutro sítio...Assim n vamos lá! Acordem para a vida, assumam responsabilidades....a nós vilacondenses e rioavistas custa-nos muito a situação em si, mas acima de tudo ver aquela postura, atitude passiva em campo!
Para o Fábio Coentrão: Podes estar chateado por ter sido substituido, mas és profissional e tens de ter humildade...tiveste uma atitude ontem reprovável! Um jogador que ganha tanto dinheiro n pode fazer aquilo! Vai para o SLB com essas atitudes e vês para onde vais jogar na próxima época. Abre os olhos miudo! Assim n vais lá!
Ricardo S.

Aleluia disse...

Na minha opinião o Carlos Brito tem a derradeira oportunidade para se afirmar como treinador.
Depois de vingar no Rio Ave e quase ter sido admitido no F. C. Porto na era pós Mourinho, foi sendo contratado por Boavista, Nacional e Leixoes muito à custa do sucesso obtido no Rio Ave e foi sendo sempre despedido antes do final da época por falhar os objectivos para o qual era contratado.
Carlos Brito, não podes falhar em Matosinhos e trazer os 3 pontos da vitória.

Pedro disse...

A atitude do fabio claro que nao é a atitude certa , mas eu entendo o fabio muito bem enquanto ele sofre e corre por aquela camisola outros nao o fazem , vergonhoso é o delson que arrasta-se em campo , vergonhoso é o niquinha ainda jogar no rio ave(estou grato por tudo o que fez ) ja nao tem vida para a 1 liga , isso sim caros socios é vergonhoso , temos um treinador fraco que nos vai levar a descida de divisao.

Aleluia disse...

Quanto ao jogo temos 2 partes, uma primeira até ao segundo golo do nacional em que a equipa acreditava e realmente poderia marcar golo e uma segunda parte após o segundo golo em que a equipa não mais funcionou, não mais criou perigo e claramente esteve sempre mais perto o Nacional de fazer golos que o Rio Ave.
É aqui que o treinador mais falhou, pois desapareceu do jogo, e quando ainda faltava muito tempo deixou de acreditar juntamente com os jogadores que seria possível ainda fazer qualquer coisa neste jogo.
Nos ultimos 20 minutos o silêncio no estádio era algo a que nunca tinha assistido num campo de futebol.
Foi um desesperante esperar pelo fim do jogo.

João Paulo Meneses disse...

afinal aquele jogador que, quando chegou ao Rio Ave, disse que falhou no Benfica porque não foi homem ('homenzinho') continua igual a si próprio; assim, caro Fábio Coentrão, nunca vais passar de um jogadorzinho...

Anónimo disse...

Concordo JPM e s acha q é melhor que os outros deve dar o exemplo!
Ricardo S.

Anónimo disse...

Mario de Almeida desça ao balneario. Aumentem os prémios de jogo para as finais que faltam.
vamos buscar 3 pontos ao Leixões.
este é ano de eleições, Mario Almeida não deixe o Rio Ave descer por favor.

johnypad disse...

Gil,

Tens toda a razão! Parece-me é que ainda estamos em boa altura para conseguirmos a manutenção.

è muito complicado ir ao estádio e ver o futebol fraco da nossa equipa desnudado pelo pragmatismo do adversário, que deve ser dito, é bom (o campeonato que está a fazer prova-o)!

Os principais responsáveis, para mim, são os jogadores...a estes, devia ser vedado qualquer contacto com a comunicação social, com o que se diz e com os boatos dos jornais, ou então ensiná-los a viver com isso.
ah, e idas ao cabeleireiro poibidas - a vaidade é o pior defeito do jogador de futebol e parece-me um mal de algumas figuras do plantel a quem se deve pedir muito muito mais...

Contudo perdemos 3 pontos mas não se perdeu a corrida e dá para aproveitar o cone de vento que os últimos lugares da tabela proporciona, para embalar e ficar na superliga!

Força Rio Ave

José S. disse...

Como dizia aquando da saída de Eusébio, o mal está nos jogadores, embora um treinador que saiba motivar e que seja bastante exigente e profissional, seja meio caminho andado.
Senhores jogadores (alguns) do Rio Ave, olhem para o Estrela, e mais não digo...

Anónimo disse...

O Eusébio e a sua equipa técnica não são treinadores em lado nenhum e isso está-se a provar agora no Gil Vicente, mas o Carlos Brito não está a fazer melhor e parece ir pelo mesmo caminho...temos de fazer é uma limpeza naquilo tudo...devolvam o Rio Ave aos sócios e às suas origens.

Concordo com o JPM, quando diz que o Coentrão pode não passar de um jogadorzinho. Digo mais, ele não é actualmente mais do que um jogadorzinho e tem de se convencer disso para evoluir.

Anónimo disse...

se diz k estes jovens sao frakitos n os conhece d certeza...aposto k nunca os viu jogar...caro amigo,informe se sobre eles