6.1.08

(Feirense) Burrice, burrice, burrice

Elogiei Eusébio na Póvoa, mas hoje tenho de o criticar, e muito. Eusébio inventou - e bem - o esquema de três centrais no Rio Ave por causa de Miguel Lopes. Dir-se-ia que também por causa de Milhazes, mas Milhazes já jogava na época passada e nunca saímos dos quatro defesas. Sem Miguel Lopes, o esquema não faz sentido. Eu não vejo os treinos, mas vi Danielson, primeiro, e Ribeiro, depois, e não precisei de ver mais nada para aquela posição. Chegámos a ter quatro centrais em campo...

Muito mal Eusébio, portanto. E mal, também, porque não corrigiu algo que se estava a ver que podia acabar mal (um empate seria muito mau...). Ao intervalo exigia-se clarividência na leitura de jogo. Mas não, continuou a fiar-se na virgem, só que hoje a virgem apareceu vestida de azul com uma fogaça nas mãos...
Dou nota zero a Eusébio.

Mas não foi apenas Eusébio que esteve mal: toda a equipa, com excepção de Milhazes (o melhor em campo), muito abaixo do que pode, deve e consegue fazer (Mora teve pouco trabalho mas correspondeu). A primeira parte foi desastrosa, na segunda Vitor Gomes, Niquinha, Danielson e Evandro lá fizeram alguma coisa. Desastrosa, também, a exibição de Fábio Faria, que vi jogar pela pela primeira vez. O ataque não deu uma para a caixa e Ribeiro também não tem futebol (nem pulmão...) para um esquema tão subido.

PS - Como foi tudo foi mau, até perdemos Henrique. Esperemos que volte na proxima época cheio de força,

8 comentários:

Moisés Cambola disse...

Muito mau, uma tarde péssima...
O Rio Ave perdeu e perdeu infelizmente bem (!). O Feirense foi a equipa que trouxe o trabalho de casa bem estudado, vinha para o pontinho e levou 3.
Como é possivel jogarmos com 3 centrais contra uma equipa que apresentou 2 avançados? Como é possivel que o Rio Ave entre em campo com 4 jogadores cujas caracteristicas são de centrais? Desde quando mister Eusébio, o Danielson pode jogar a lateral?
A lesão do Gaspar ainda que veio corrigir essa situação, com a entrada de um defesa/lateral direito de raiz. Então porquê inventar a disposição inicial da equipa?
A táctica dos 3 centrais foi útil, é útil mas não é "remédio santo", neste jogo foi má opção, assim como a opção de lançar um "puto" como o Faria ás feras num jogo que não podiamos perder, tinhamos os adversários directos mesmo a jeito...

Discordo também quando o mister diz que não precisamos de reforços, é urgente um ponta de lança á sério, o Keita é fraco, existem jogadores fracos mas que trabalham para a equipa, este nem isso faz...
Que SEJA UM JOGO PARA LEMBRAR, vamos receber muitas equipas a jogar assim no nosso terreno, temos de saber encarar o desafio de abrir espaços no adversário, não percebo nada de futebol mas não será certamente com um 5-3-2 (!).
Abram os olhos e reforçem a equipa com 2 jogadores a sério, corram com os empresários que trazem Quaresmas, Rivas e afins... isso fica mais caro do que comprar só 2 bons...Os empresários só vieram fazer bem ao futebol, mas há alguns que são "verdadeiros parasitas", trazem jogadores de fraca qualidade, "come o jogador, come o empresário, come o director" e mais não digo...
Essa "corja" precisa ser limpa do Estádio dos Arcos.

Desculpem o longo comentário, mas tinha de escrever, estou com uma pilha de nervos.

LEMBREM-SE SEMPRE Voçês não vestem uma camisola VESTEM UM MANTO SAGRADO. HONRAM O RIO AVE, não queremos ser traidos outra vez, QUEREMOS A SUBIDA.


PS: Coragem Henrique, muita força.
FORÇA RIO AVE!

Anónimo disse...

e eu nao disse que quando o rio ave perdesse o eusebio ia ter nota 0! ahahahah

Anónimo disse...

entao voce nao queria o fabio faria a jogar??

GR e centrais teem de ter maturidade para jogar ao mais alto nivel, é um erro colocar o fabio a jogar esta epoca, e logo em jogos onde a pressao da subida e dos primeiros lugares é muita!

João Paulo Meneses disse...

caro anónimo, vamos lá ver se me faço entender: eu, pelo menos, acho no mínimo curioso que haja um futebolista no nosso plantel chamado várias vezes à sua selecção, que se fala até que tem mercado para sair, e que nunca tenha jogado na nossa equipa (para a Liga). Sim, tinha curiosidade de o ver jogar. Correu mal? Sim, bastante. Azar? talvez. Não fiquei bem impressionado, mas só vi um jogo.

Anónimo disse...

mais uma vez prova que nao percebe nada de futebol.

segundo o seu ponto de vista, qualquer miudo que seja chamado às selecções jovens, ou que tenha clubes interessados, tem de jogar na equipa senior.

daqui a pouco vamos ter miudos de 14\15 anos a jogar nos seniores pa provar o seu valor...

João Paulo Meneses disse...

você podia ser apenas anónimo, mas não ser estupido. Assim é pior: conhece algum miudo de 14/15 anos na equipa senior? O Fabio faria está integrado na equipa sénior; não é normal que quem está na equipa sénior jogue na equipa sénior?

Anónimo disse...

helloooo!!!

era um exemplooooo...

eu sei muito bem que nao ha ninguem dessa idade nos seniores, exemploooo...dahhhhh

o fabio esta nos seniores, como esta nos juniores, que é a equipa que ele tem de jogar este ano, nos seniores esta pa treinar e aprender com jogadores mais experientes, só isso!! e num ou outro jogo jogar ou entrar, principalmente em jogos da taça! e nao em jogos onde se decide a subida de divisao! dahhhh!

e o resultado de o quererem ver a jogar esta vista, exibiçao desastrosa ontem...ja pa nao falar no jogo da taça que ate fez um autogolo! mas nesse jogo podia haver esse tipo de erros porque o adversario assim o permitia, agora em jogos a doer NAOOO!

o fabio vai ser um grande jogador, mas a seu proprio tempo, e nao ao tempo que querem fazer...

Anónimo disse...

e depois o estupido sou eu???