8.1.24

(2-0 ao Portimonense) Uma vitória especial

 1. Vitória justa. O Portimonense obrigou Jonathan a duas excelentes defesas, mas o Rio Ave fez muito mais para vencer ao longo dos 90 minutos.

2. Primeira vitória nos últimos seis jogos, mas nem foi a melhor exibição desta meia dúzia: em Guimarães, por exemplo, o Rio Ave jogou melhor e perdeu. Nestes seis jogos, o Rio Ave foi sempre melhor do que o adversário mas só conseguiu uma vitória.

3. O que mudou? Desta vez não houve falhas individuais com reflexo no resultado e os avançados acertaram. 

4. Duas notas individuais: Guga voltou e voltou com energia, a fazer lembrar o melhor Guga - foi o melhor em campo. Aderlan esteve determinado e acertado e quando é assim é o elemento mais decisivo da defesa. Ontem foi-o.

5. Vitória especial: acredito que daqui a um mês o onze do Rio Ave será muito diferente (pelo menos 50% de alterações, imagino) e talvez os jogadores tenham sentido isso; que, se é verdade que a equipa precisa de reforços, é mais do que justo reconhecer que têm dado o máximo. Infelizmente não tem sido suficiente. Ontem foi.

6. Por falar em reforços: se Aziz não foi opção por falta do certificado internacional (não está inscrito na Liga neste momento) não havia problema em ter informado disso os sócios, que contavam vê-lo, pelo menos, no banco.