7.1.24

Vitória, sem reforços, 2-0 ao Portimonense

 Após 5 jogos sem vencer, finalmente a vitória.  Fomos melhores que o Portimonense, e saímos da zona de despromoção. 

Foto: Sportv

Depois de uma 1ª parte movimentada com poucas oportunidades, a estatística dava um jogo com poucas paragens. Apesar da boa entrada do Portimonense, a equipa do Rio Ave foi sempre melhor que o seu adversário na 1ª parte. Esta equipa com GUGA em bom nível é muito forte e hoje o Portimonense não teve argumentos nem para este GUGA, nem para este Rio Ave. Fomos mais pragmáticos e soubemos ganhar o jogo.

Foto Rio Ave Fc

Foto: Sportv

 A Sportv dá o melhor em campo a Boateng, que até se entende, mas GUGA, esteve a um nível superior e com isso a equipa ganhou muito no seu jogo de posse e de transições. O nosso futebol, com Guga é uma coisa e sem GUGA é outra! 

O jogo foi difícil, mas o golo no início da 2ª parte(54´), deu moral a esta equipa que de facto nunca desiste. Os jogadores acreditaram até ao fim que podiam vencer este adversário. No lance do 1º golo na sequência de um canto Costinha quase marca, mas seria Boateng quem acabaria por finalizar o lance e marcar um golo decisivo na partida. A partir daqui a equipa jogou mais com cabeça do que com o coração, ou seja pela certa, e isso fez com que o adversário se precipitasse muitas vezes e jogasse mais nervoso. Perto do período de descontos(89´) quando o Portimonense tentava o tudo por tudo, o Rio Ave fez o 2º golo por intermédio de José Manuel, e “mata” o jogo e o resultado. 

Foto: Sportv

 Finalmente uma vitória, após a última que havia sido frente ao Boavista, e que já merecíamos á 5 jogos. Nas últimas 5 partidas, tínhamos empatado 4  e perdido 1, e em todas elas a vitória era merecida.

 Vitória em boa altura, e em vésperas de irmos á LUZ, com esta vitória, a equipa respira mais um pouco, motiva-se, moraliza-se e consegue sair da zona de despromoção. Estamos a 2 pontos do 9º classificado, e temos ainda 19 jogos pela frente. Com Aziz, e mais 3 ou 4 reforços, acredito sinceramente que a equipa vai ficar bastante mais forte, e vai conseguir manter-se na 1ª Liga, o grande objetivo para esta época.

Nota. Parabéns a Luis Freire pelos 100 jogos á frente da nossa equipa.