6.12.23

Queremos os novos sócios na bancada!

As contas estão feitas: no espaço de um ano entraram no Rio Ave quase 1800 sócios. Uma parte deles estiveram na AGE, como é seu direito.

Estranho é porque é que não comparecem nos jogos em casa, pelo menos. 

É que este ano temos uma média de 2966 espectadores por jogo (nota: a época não chegou a meio e ainda não recebemos o Benfica, por exemplo), igual à do ano passado ou a 19/20 e claramente inferior a 18/19 (obrigado pelos números, Sérgio Oliveira).

Ou seja, há quatro ou cinco épocas, quando o Rio Ave tinha menos dois mil sócios, havia mais gente no estádio (e duas bancadas, já agora)!

Dir-se-á que foi da descida de divisão ou da pandemia. Mas estes 1800 sócios entraram no Clube no último ano.

Se, vá lá, metade viesse ao Estádio apoiar seria fantástico. Até porque não se percebe porque razão alguém paga quotas para ser sócio de um clube desportivo e não vai apoiar esse clube.

Por falar em apoio, a claque tem feito um trabalho muito bom. Há apoio do primeiro ao último minuto, mesmo quando os resultados não ajudam e quando não são tantos como já foram ou como seria importante que fossem. Mas não é por falta de empenho dos atuais responsáveis pela Associação, que, sei de fonte segura, têm dado o máximo para dinamizar o grupo.