27.12.23

Direção desautoriza (palavras do) diretor desportivo [ATUALizado]

O Jogo de hoje dá voz ao que pensa a Direção do Rio Ave sobre o que disse o diretor desportivo acerca da saída de Luis Freire no final da época: "Nuno de Almeida anunciou o fim do ciclo de
Luís Freire no final da época, tendo essa declaração criado ondas de choque nos Arcos, não havendo qualquer sintonia da Direção com o alcance das palavras de Nuno de Almeida. (...) os responsáveis do Rio Ave estão convencidos de que Freire é o homem certo para conduzir a nau vila-condense ao destino desejado e programar ainda a temporada seguinte."

Mais se diz na referida peça que: Nuno de Almeida já terá reconhecido ação errática internamente, estando numa situação delicada, até porque foi considerado negligente noutros assuntos sobre os quais se pronunciou. As palavras foram recebidas com surpresa pelo técnico e pelos responsáveis cimeiros, ficando exposta uma instabilidade inconveniente nesta fase delicada, desportiva e financeira, com iminente entrada do capital grego."

ATUAlizado a 28/12/23: Pelos vistos Freire também não gostou. E Nuno Almeida pediu uma correção. A culpa foi da tradução (mas O Jogo diz que ele reconheceu ter errado).