15.2.21

Sobre a derrota de ontem da equipa B com o Pevidém

 O Record fala em 6 atletas da equipa principal a alinhar pelos B (Magrão, Costinha, Nando, Meshino, Anderson e Brandão), mas a este leque podemos ainda adicionar Diogo Teixeira e Manuel Namora que até já alinharam pela equipa principal. 

foto: Facebook Rio Ave

Não consegui assistir ao jogo na totalidade, mas o que vi não foi propriamente entusiasmante. Falar de um jogo que não se assistiu na totalidade é arriscado, se calhar até pouco correcto, mas há sempre coisas que nos ficam na retina e é disso que deixo curtas notas.

Antes de mais, péssimo relvado. Acho que já não via um piso assim há mais de 15 anos. Acredito que foi mais penalizador para o Rio Ave. Vi Magrão mal batido no golo, bom posicionamento defensivo de Nando, vi um buliçoso e empenhado Costinha (grita por oportunidade na primeira equipa e até acho que o sistema de Miguel Cardoso o favorece), vi Anderson com vontade de mostrar serviço, mal vi Meshino e Brandão. 

Não me alongo mais porque, além de não ter visto todo o jogo, colocar atletas em competição com colegas com quem se tem pouca afinidade de jogo é sempre propício a desempenhos menos conseguidos. Acrescento ainda que o meu conhecimento da equipa B é superficial e não tenho percepção fundamentada dos valores individuais e do habitual colectivo.

Lamenta-se a derrota frente ao líder, mas espero que o regresso de Pedro Cunha aos comandos da equipa a estabilize depois do confuso e se calhar desnecessário processo de alterações na equipa técnica que certamente pouco ajudou o seu percurso.