22.2.20

(1-2 em Tondela) Dala não deixou Manuel Mota ser protagonista

Embora a vitória tenha sido pela margem mínima, o Rio Ave criou oportunidades suficientes para ganhar por mais. Só Taremi teve três lances de golo.
Felizmente Dala estava inspirado e não desperdiçou as duas oportunidades que teve, trazendo justiça e, sobretudo, não deixando que Manuel Mota, o árbitro, fosse o protagonista.
Na primeira parte, braço na área do Tondela não deu grande penalidade; na segunda, lance muito duvidoso (Al Musrati pisa adversário, mas primeiro corta a bola) resultou no penalti que deu o golo do Tondela.
São critérios, mas hoje claramente desfavoráveis para nós (André Vilas Boas viu vermelho no banco; o primeiro da sua carreira como diretor desportivo?). Não admira, Mota é um árbitro fraco, que segue o jogo sempre no meio campo, longe das jogadas.
Sem Filipe Augusto (lesionado? estava na bancada) o Rio Ave surgiu hoje menos impetuoso, mas - insisto - a fazer o suficiente para marcar. Mas os golos só apareceram quando Dala entrou.
Dala voltou a dizer a Carvalhal que tem de ser titular!
Melhor em campo: Dala, embora seja justo destacar Matheus Reis e Nuno Santos.
PS - Diogo Figueiras foi suplente, Monte foi o defesa direito. Monte foi empenhado mas não esteve inspirado nos cruzamentos e não fez melhor do que Figueiras. Prá semana é Figueiras titular e Monte suplente?