22.10.18

Galeno garantido até final da época?

Galeno é o jogador mais ofensivo do Campeonato. Após sete jornadas, o extremo é o mais rematador, somando 26 tentativas.
Galeno construiu 80 contra-ataques nos últimos 30 metros de terreno. Esta hiperatividade no meio-campo contrário é, muitas vezes, apenas neutralizada através do recurso à falta. Também neste campo Galeno é rei e senhor, com 34 faltas sofridas. (Record)
(foto: Rio Ave FC)
O FC Porto já pondera fazer o jogador regressar no mercado de inverno, segundo refere a edição impressa de A BOLA, embora os regulamentos definidos nesta temporada para os empréstimos em Portugal impedem o resgate pelo clube de origem durante o mercado de transferências de invernoO regresso do jogador em janeiro, na abertura da janela de transferências, não está contemplado no contrato de cedência assinado entre o FC Porto e o Rio Ave. Claro que isto não significa que Galeno não possa voltar à base no início de 2019, se o FC Porto o desejar. Implicará, contudo, conversações entre presidentes e algum tipo de compensação ao Rio Ave, seja monetário ou através da cedência de um outro jogador dos quadros azuis e brancos.
Hoje A Bola diz que, a voltar ao Dragão, só na próxima época.