26.10.18

Vamos lá começar a fazer história esta época (ATUAL.)

Caso vença no próximo sábado o Chaves, a formação comandada por José Gomes somará 17 pontos, registo inédito na história do clube. Até agora, a fasquia mais elevada foi fixada por Pedro Martins, em 2015/16, com 15 pontos nesta fase da época (em 1997/98 o emblema de Vila do Conde chegou a ser segundo classificado, à entrada para a oitava partida da Liga. Carlos Brito era o técnico que estava em perseguição a um FC Porto comandado por António Oliveira.)
(nessa equipa de 97/98 estava Gama. Além de Evandro, Marcos, Peu, Niquinha, Emanuel, Sérgio China, Nito, Nenad, Quim Cunha e - desculpem-me os outros -  o mito-vivo SOB EVARISTE DIBO)

Atualizo a 27/10/18: "José Gomes, o atual treinador, confessou que "esse não foi um tema discutido com o grupo esta semana", mas admitiu que seria "uma marca interessante de atingir"."Conseguindo, e esperamos que sim, será um orgulho para todos nós e para os adeptos. Seria interessante que isso acontecesse, mas não falamos disso, há objetivos mais a longo prazo que já contemplam a concentração máxima para esse jogo", vincou o treinador