4.1.18

Um a um contra o Paços

Rui Vieira, 3. Não dá a mesma confiança que Cássio (qualidade, falta de rotinas, ...?), mas não foi por ele que trememos quando o Paços mais nos acossou.
Lionn, 3. Não foi um bom jogo, sobretudo porque passou por muitas dificuldades quando estávamos reduzidos a 10 e houve várias incursões perigosas pelo seu flanco
Marcelo, 3. Saiu com 3-0, sem grandes sobressaltos, pensando em Braga
Monte, 3. O trabalho não foi muito, por isso esteve discreto, mas geralmente eficiente.
Yuri, 2. Admito que tenha cometido penalty, mas não percebo que tenha sido expulso. Penalizado por isso.
Pelé, 3. Muito combativo, sempre presente, exibição positiva.
Tarantini, 3. Regular
Novais, 5. Quem desbloqueia problemas como ele merece distinção. Não um um jogo fenomenal, mas foi o desequilibrador que fez a diferença. E que diferença!
Geraldes, 3. Uma ou outra boa iniciativa, bom passe para o 3-0, mas eu esperava mais. Com as luzes da ribalta a incidir mais sobre Ruben e Novais, Geraldes podia libertar-se mais e ser aquele jogador diferenciador, aquele "homem-sombra" que já o vimos ser.
Ruben Ribeiro, 4. Sempre incómodo, sempre imprevisível. Talvez se esperasse mais dele quando o Paços reage, mas Ruben é humano e a frescura não seria a melhor. Mas ainda assim foi quem nos acalmou com o 4-2.
Guedes, 3. Mais um golo que justifica a nota. Já foi dito várias vezes: não é por falta de empenho e trabalho, é pelo que não faz como avançado de referência.

Marcão, 1. Não esperaria um fim de jogo tão complicado. Voluntarioso, mas a falhar no segundo golo.
Bruno Teles, 1. Apanhado sem soluções pela iniciativa pacense.
Pedro Moreira, 1. Entrou para preencher e dar músculo ao míolo do terreno, mas confesso que mal dei por ele.