22.1.18

19j - Boavista: Que grande... resultado!

Eu convivo bem com vitórias conseguidas quando o futebol praticado é mau. Ontem acho que foi isso que aconteceu, o resultado é muito melhor que a exibição. Os do Bessa têm razão para se sentirem frustrados com a derrota e aceito sem reservas o argumento que o empate seria o resultado mais adequado ao que aconteceu dentro das 4 linhas.

O Rio Ave pareceu ainda orfão do futebol mais cerebral de Ruben Ribeiro. O meio-campo com a muito honrosa excepção de Pelé foi o sector mais improdutivo da equipa. Houve constantes perdas de bola, passes errados, más decisões, desinspiração e pouca capacidade de contrariar os mais aguerridos jogadores do Boavista. Por felicidade, a nossa equipa tem mais qualidade que a deles. Em vontade diria que eles foram melhores que nós.

Não está, assim, a ser o nosso melhor momento em termos de futebol praticado. Mas quando podemos chamar mau momento a uma série com duas vitórias não temos motivos de queixa. Beleza só alimenta as carteiras dos modelos, nós vivemos é de pontos.