6.12.17

"O ano em que me dá mais prazer jogar futebol"

As declarações foram feitas por Tarantini no final do jogo de Tondela, mas vale a pena recuperá-las.
Porque fogem muito ao padrão do que são as declarações dos jogadores no final dos jogos e porque nos permitem perceber a ligação que Miguel Cardoso tem com os jogadores, pelo menos com alguns.

"Quando nós conseguimos fazer o nosso jogo é muito difícil contrariá-lo. Os erros na construção? Até nos treinos acontece. Sabemos que vamos errar, como hoje aconteceu, mas podemos corrigir na jogada a seguir. Queremos um jogo pensado, a aproveitar a qualidade do nosso jogo. Queremos ter o poder sobre o jogo e a espaços com qualidade.»

«Se gosto deste estilo? Posso dizer que é o ano em que me dá mais prazer jogar futebol. Com este plano sentimos que podemos jogar a este nível. Se o Rio Ave quer projetar jogadores, esta é uma boa forma de quem nos vê, saber que é por aqui que pode contratar. É um plano que agrada muito, pessoalmente e sei que à equipa também.»

(A avaliação de Tarantini é curiosa até porque esta não está a ser a sua melhor época desde que está no Rio Ave. Basta ver que foi duas vezes Rei do Ave! Esta época só foi uma vez o melhor da jornada mas também já foi uma vez o menos pontuado)