9.12.17

Contra o Moreirense, positivo e negativo

Negativo.
Pouco público. Parecia quase um jogo de pré-temporada nas bancadas. O tempo ajudou ao jogo, mas terá afastado muita gente.
O Moreirense. Equipa mostrou pouca qualidade e a partir de certa altura só queria não jogar à bola. A perder, não conseguiu sequer criar uma jogada e ainda faltava praticamente uma dezena de minutos para o jogo acabar.

Positivo.
Novais. Quem entra e faz dois golos que dão a vitória merece um destaque natural. Novais parecia ter perdido gás depois de ter conquistado a titularidade, mas mostrou que não desanimou por ter voltado ao banco, antes aproveitou para dizer presente a um grande nível. Ainda bem.

O treinador. Já ontem foi referido: tem uma fé inabalável nos seus princípios de jogo. As suas mexidas contra o Moreirense ganharam o jogo, sem mudar o sistema ou o esquema. Chapeau!

O futebol praticado pelo Rio Ave. O adversário pode nem ter querido jogar, mas nós quisemos. Fomos sempre muito, mas muito melhores. Devíamos ter goleado. Registe-se que este jogo marca duas estreias: a primeira que virámos um resultado e a primeira vez que um jogador bisa num jogo.